Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo M.
13.175 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 14 de fevereiro de 2019
Solitário, desempregado e diagnosticado com um câncer terminar, Frank (Joel Murray) resolve "limpar" a sociedade eliminando pessoas que tendem a alienar e cultivar a superficialidade nas mídias diversas. Em seu percurso ele encontra Roxy (Tara Lynne Barr), uma adolescente que compactua com o modo de pensar de Frank, tornando-os uma espécie de Bonnie e Clyde, mas com ações práticas questionáveis.
DEUS ABENÇOE A AMÉRICA é uma espécie de metralhadora de críticas à forma como a sociedade tem se alienado perante formas de cultivar o entretenimento "moderno", modelo este em que muitas vezes a ofensa, humilhação, enganação e superficialidade são os elementos principais para a diversão. As críticas são fomentadas de forma comparativa a modelos antigos, mas muitas vezes perdem força diante das escolhas dos protagonistas em efetuar as correções, geralmente envolvendo assassinatos, que por sua vez também surge como resultante do modelo de vida social que extirpa das pessoas o bom senso.
O longa vem carregado de humor ácido e situações que certamente muitos já vivenciaram, geralmente envolvendo a total falta de respeito com as pessoas e a pobreza de espírito realçada pelo abuso da fragilidade de senso crítico de muitos, no entanto, o final previsível que não aponta soluções efetivas fica no lugar comum. Pode-se relevar a produção como um produto notável dada a abordagem real sobre como a sociedade tem se tornado cada vez mais superficial, criando cérebros vazios intelectualmente que se sustentam com o fútil acima de tudo.
Esse filme é um dos melhores filmes de ação/comédia que eu ja vi. Não entendo a falta de divulgação, encontrei ele por acaso vendo um video no youtube, recomendo.
Filme excelente,uma dura crítica a toda essa futilidade que é presente não só nos Estados Unidos,como na maior parte do mundo.Desenvolvimento de personagens interessantes,e trama envolvente.Pequenas doses de humor,porém elenco muito bom.Não recomendando para quem não gosta de cenas de muita violência,porém novamente,a trama do filme é simplesmente incrível. 4/5
O típico filme indie moderno, de personagem principal sofrendo, humor negro, solidão, como as pessoas lidam com o atual mercado capitalista e etc. O inicio é bem legal, mas do meio pro fim ele fica sem rumo, mal desenvolvido e começa a repetir ideias.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade