Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mateus Olivotti
4 seguidores
36 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 5 de novembro de 2020
Bananas é um filme de comédia lançado em 1971 e dirigido por Woody Allen.
O filme conta a história de Fielding Mellish(Woody Allen) um testador de produtos de uma grande firma que se apaixona por ativista política, mas ela o acha desprovido de espírito de liderança. Ele resolve se meter na guerra civil de um país na América Central, ao lado dos rebeldes, e acaba se tornando o presidente da republiqueta
O filme é muito engraçado, acho que Woody Allen é o único que consegue fazer um humor considerado "pastelão" que não fica de um jeito forçado ou sem graça nunca. Assim como a maioria dos filmes de Allen o longa é muito criativo, e vale destacar cena de abertura, que é ótima e muito engraçada.
Um dos erros do filme é um que se encontra em várias obras de Allen, que é as coisas acontecerem rápido demais e se resolverem de maneira muito simples, mas não é uma coisa que incomode tanto. Eu não sei porque, mas não consegui em momento nenhum comprar a ideia que Fielding era apaixonado pela personagem interpretada pela Louise Lasser, não é culpa da atuação dos atores, pois ambos estão ótimos, mas acho que Woody Allen não tem muita química com Louise Lasser.
Bananas é um filme divertido e muito engraçado, mas com algumas coisas meio apressadas e com uma certa falta de química entre os atores, mas ainda assim é um filme muito bom.
O tom quase circense do filme e do próprio Woody torna-o hilário. Além das diversas críticas, ao meu ver, escancaradas ao sistema financiador de ditaduras por parte dos EUA. Mas esse não é o tom do filme, que usa do argumento para um roteiro criativo e inteligente Cenas muito engraçadas e Allen muito bem com suas caras e bocas.
Hilário filme sobre as ditaduras dos países latinos, a maioria delas financiadas pelos EUA, talvez aí a crítica implícita de Allen, pois faz um filmes cômico, mas de alto teor crítico e politizado. genial! Mostra os militares opressores, os revolucionários tão falsos como os que eles estão querndo derrubar. Uma alusão também é feita no filme, com certeza, à Revolução Cubana, Fidel e Che. Sem contar as relações estadunidenses com Cuba. Demais! Allen em sua essência, ou seja, genial!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade