O bordel L’Apollonide está vivendo seus últimos dias de funcionamento no início do século 20. Mas é neste mundo reservado que muitos homens se apaixonam e se entregam, tornando-se muitas vezes dependentes das "companheiras", com quem dividem seus segredos, medos, dores e, claro, o prazer.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância
BELEZA TRISTE
por Lucas Salgado
"Não devia fazer nada de mau gosto, advertiu a mulher da pousada ao ancião Eguchi. Não devia colocar o dedo na boca da mulher adormecida nem tentar nada parecido", diz o japonês Yazunari Kawabata, vencedor do Prêmio Nobel, na obra A Casa das Belas Adormecidas. O trecho aparece na epígrafe de Memória de Minhas Putas Tristes, um dos mais belos livros de Gabriel García Márquez. As duas obras possuem uma ligação muito interessante com L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância, principalmente pela forma delicada e sensível com que tratam jovens que ganham a vida se prostituindo.A tal "casa de tolerância" do título é um bordel de luxo na Paris do final do séculoXIX/início do XX, em que uma série de garotas trabalham na esperança de juntar dinheiro ou conhecer um homem rico para lhes tirar de lá. Se você espera um filme-denúncia que traz as prostitutas como vítimas de uma sociedade opresso
Ler a crítica
Trailer
L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância Trailer Legendado
Uma jovem começa uma nova vida quando se muda para um luxuoso bordel parisiense com um grupo de outras prostitutas.
Filme com um ritmo lento às vezes da até sono , mesmo assim gostei da história, foi interessante 🌟🌟🌟
Guillermo M.
51 seguidores
103 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 26 de novembro de 2014
A mensagem do autor não foi bem construída... ficou um conjunto de histórias desencontradas sobre desejos e desilusões.
Anderson L.
2 seguidores
18 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de julho de 2013
Filme muito bom. Direção de arte impecável, atuações sem exageros e a trilha sonora acompanha muito bem a proposta. Um filme capaz de nos fazer refletir sobre diversos aspectos da nossa sociedade tendo como ponto de partida uma situação à qual pouco se recorre.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade