O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kiriku, que desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade. Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe, Kiriku era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Kiriku, os Homens e as Mulheres
Relações humanas
por Francisco Russo
Nem só de Pixar e DreamWorks vive a animação contemporânea. Por mais que filmes do porte de Divertida Mente e Como Treinar o seu Dragão tenham grande alcance de público, assim como produções de várias outras empresas ligadas aos grandes estúdios de Hollywood, existe uma boa leva de animadores que trabalha à margem deste mainstream, preparando produções reflexivas e, por vezes, bastante ousadas. É o caso do francês Michel Ocelot, que despontou em 1998 com o folclórico Kiriku e a Feiticeira. O personagem fez tanto sucesso (no circuito de arte) que, mais de uma década depois, o diretor retorna ao seu universo em Kiriku, os Homens e as Mulheres.
Para quem assistiu aos filmes anteriores, é fácil notar os elementos básicos desta trilogia: a presença do avô de Kiriku narrando os feitos do neto em aventuras episódicas; o contraste do diminuto tamanho do herói, cuja altura não alcança à do joelho
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade