Vi tantas críticas negativas deste filme que esperava um péssimo filme. Mas não! É um bom filme. Leve, comédia romântica... lição de vida... Mostra as pessoas crescendo, amadurecendo. Filme de sessão da tarde, porém gostoso de assistir.
Um filme com Gerard Butler, Dennis Quaid, Uma Thurman, Catherine Zeta-Jones e Judy Greer no elenco tem tudo para ser um ótimo filme. Infelizmente, o cinema consegue ser surpreendente às vezes. Esse é o caso da nova comédia romântica “Um Bom Partido”, que estreou nos cinemas brasileiros na sexta-feira, 26 de maio. Não que seja o pior filme do mundo e você não deva ir ao cinema de jeito nenhum. Não é isso. Eu explico.
A história, desde o começo, é bem simples. O ex-jogador de futebol George (Gerard Butler, de "300") chegou ao fundo do poço. Não tem dinheiro, o aluguel está atrasado, sua ex-mulher está prestes a casar novamente e seu filho não confia muito nele, após anos de ausência. Para contornar todas essas situações, ele consegue um emprego de treinador do time de futebol infantil no qual seu filho treina. A ideia é se aproximar do filho. Mas o que ele acaba fazendo é se aproximar das mães dos outros alunos, arrumando mais problemas para a sua vida, que já é bem complicada.
A Leveza e a Sinceridade Inserir um posicionamento crítico acerca de filmes como "Um Bom Partido" requer uma visão ampla de cinema. Com um pensamento mais intrínseco, não há como considerar quaisquer estrelinhas a tal produção. História bobinha, personagens caricatos, uma direção cansativa, principalmente na organização dos planos fílmicos, altamente repetitivos, enfim... uma negação. Entretanto, não se pode deixar de apontar que o cinema-entretenimento sempre foi e será uma realidade, e dessa forma, o filme de Gabriele Muccino cumpre seu dever, até muito bem, fugindo de clichês e digressões bem noveleiras de tantos roteiros atuais. A posição do personagem de Butler em restabelecer a vida através do relacionamento do filho é desenvolvida com um olhar bem humano e terno. Não há falsidades no personagem que, graças a Deus, não é um tipinho "sou um ex-atleta viciado e vou sofrer muito". Nesse filme, o sofrimento já passou e o foco é na reconquista da vida. Leve e sincero, até o seu final. Obviamente que o filme seria bem melhor sem as figuras estranhas de Quaid, Thurma e Zeta-Jones, que parecem tirados dos Simpsons e jogados na trama. No fim, "Um Bom Partido" é para se ver com seu/sua parceiro(a), em um dia romântico ou de grandes discussões. Vai ser um remédio na medida. Para quem espera um "American Pie", não é a sua, assim como quem espera um "O Lado Bom da Vida", ou uma comédia francesa. Há nessa produção uma espera não precisa de um cinema que agrada!
Um filme que tem de bom a ótima atuação de Jessica Biel e momentos razoáveis de Gerard Butler, mas aquelas cenas de do futebol são horríveis e muito mal feitas, roteiro ruim e arrastado.
Ao começar o filme,vimos Gerard Butler,sendo um astro do futebol,confesso que essa parte me arrancou muitos risos,de poder ver a intimidade dele com a bola,melhor ele continuar como ator mesmo.O filme é leve,e bem descontraí uma grande história que possa vimos,um grande drama familiar,vivida pelo o personagem de ,é o que mas chama atenção em todo o filme.E com o desenrolar ainda podemos acompanhar,uma luta desesperada pra reconquistar o que perdeu. No mas,o que também chama bastante atenção,é poder ver que Butler está rodeado de belas,como Jessica Biel,Uma Thurman,Catherine Zeta-Jones e Judy Greer,ele tinha ótimas escolhas....
Além de ser altamente previsível em seu final, o filme apresenta erros fortes de continuidade. Quando o "bom partido" aparece pilotando uma bela Alfa Sport o referido carro está equipado com rodas esportivas gomadas, não originais. Na sequencia do filme, mais para o final, na mesma cena, o carro está ora equipado com rodas originais da Alfa Romeo e ora com as mesmas rodas mostradas no início do filme ! Um filme com argumento fraco e com erros de continuidade não merecia o elenco disponibilizado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade