Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Bárbara M.
2 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de agosto de 2014
''Você é a rachadura no meu mundo.'' É um daqueles filmes que quando terminam te deixam sem o que pensar. Suave, lindo e tão sutil que deixa no ar o ar de Paris, como se pudéssemos tocar a Torre Eiffel ao esticar a mão. São raros os filmes que mostram a terceira idade de um modo tão jovial e que deixa com vontade de ver mais. Está longe de ser um desses filmes dramáticos que deixam com vontade de chorar, esse simplesmente anestesia a alma... É encantador! Tem os seus clichês, mas daquele tipo de clichê que se encaixa tão perfeitamente que não daria pra ser de outro modo. Está e ficará por um bom tempo no meu top 10.
Um filmes simplesmente apaixonante. Vale a pena cada segundo, principalmente por não ser tão óbvio e clichê como os filmes de romance e drama que vemos todos os dias. Conseguiu até arrancar algumas lágrimas, confesso!
Talvez, um filme para os mais vividos. Talvez, somente assim, vividos, para nos enternecermos com temas tão comuns, embora vulgarizados, quanto amor (filial, marital, feminino), vetustez e morte. Somente com os anos passados para nos sensibilizarmos com eles, justamente porque entendemos que são ordinários mas, nunca, insignificantes. Apesar de tal entendimento, que nos predisporia a aceitar com poucas reservas um filme com essa abordagem, não é o que sucede com "O Último Amor de Mr. Morgan": nos enternecemos, também, graças às excelentes atuações, à trilha sonora na medida e ao roteiro com final surpreendente. Ah, e a Clémence Poésy... Apaixonante. O título não poderia ser outro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade