Este remake é uma obra de arte, dirigido por Frank Khalfoun, sendo filmado quase inteiro em primeira pessoa, acompanhando o filme todo pela visão de Frank Zito, personagem vivido por Elijah Wood, que é um homem perturbado dono de uma loja de manequins, que araanca o escalpo de suas vitimas e os coloca no manequins, alegando que irá guardar a mulher para sí. O filme é extremamente inteligente em conforme Frank vai ficando mais louco e agressivo, a câmera se distância dele. Todos os personagens são muito bem construidos, a trilha sonora é a minha favorita de todos os tempos, e os efeitos especiais feitos pela equipe de Greg Nicotero (KNB) são excepcionais. Filme que infelizmente no Brasil não é apreciado o quanto deveria.
O filme é muito bom, é um ponto de vista interessante e o fato de muitas pessoas não terem gostado creio que seja pelo fator "incomodo", realmente o filme causa isso, mas é arte, se as pessoas procuram conforto emocional deveriam assistir um desenho infantil e não um filme sobre um doente mental. A patologia dele é complexa e bem embasada, um baita filme, um enredo muito bom. P.S. O que tem a ver falar do filme e citar o Frodo?? é cada uma viu..
Estou em uma sequência foda de gore. E estamos apenas no segundo. Depois de Cronenberg e seu clássico techno-obscuro A Mosca, este bem mais recente Maníaco, também uma espécie de remake, e estrelado parcialmente por Elijah Wood e parcialmente por sua voz, nos apresenta o ponto de vista mais fascinante de toda história de serial killers: o ponto de vista dele mesmo.
Razoável, porém com ótimas cenas gore, entretando o texto e a atuação é bem fraca, sendo medíocre comparado ao ator q atuou em Senhor Dos Anéis (Elijah Wood)!
O filme é basicamente a repetição das mesmas ações, um filme bastante pesado e vago na explicação, tenta buscar um sentido forçado. Apesar das cenas brutais serem muito bem realistas, o filme não me agradou, fiquei torcendo pra acabar... Não recomendo.
Começa enfadonho e termina enfadonho... até que a idéia é bacana, mas o plano de filmagem (sempre na visão do maluco) é muito chato... esperava muito mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade