Um Alguém Apaixonado
Pôster de  Um Alguém Apaixonado
9 de novembro de 2012 No cinema | 1h 49min | Drama
Direção: Abbas Kiarostami
|
Título original Like Someone in Love
Imprensa
3,6 12 críticas
Usuários
3,2 31 notas, 7 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem universitária que vive em uma grande cidade no Japão. Um dia ela está ao lado de uma amiga em uma boate, quando um homem (Denden) se aproxima dela e lhe pede que vá visitar um colega. Ela reluta a princípio, dizendo que precisa encontrar sua avó que veio do interior, mas acaba aceitando. Colocada em um táxi, ela segue em viagem tendo apenas um endereço e um telefone, sem saber quem irá encontrar.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

3,0
Legal
Um Alguém Apaixonado

Cópia infiel

por Francisco Russo
O diretor Abbas Kiarostami conquistou a crítica quando decidiu ousar. Deixou seu Irã natal e foi rodar Cópia Fiel em plena Itália, usando três línguas distintas em uma história que tinha como mote principal a discussão sobre se a cópia tinha tanto valor quanto o original. Para provar a teoria, colocou Juliette Binoche e William Shimell numa espécie de jogo, onde eram e ao mesmo tempo não eram um casal de verdade. A resposta, cabia ao espectador deduzir. Em Um Alguém Apaixonado, seu novo filme, Kiarostami tenta repetir a proposta, mas sem o mesmo sucesso. Desta vez o diretor parte para o Japão, outra terra estranha em sua filmografia, e mais uma vez cria um enigma para o público decifrar. Afinal de contas, o espectador praticamente não recebe informações sobre Akiko (Rin Takanashi), uma garota que está em uma boate e é enviada para encontrar alguém, que nem mesmo ela sabe quem é. Por mais
imagem de Um Alguém Apaixonado Trailer Legendado 2:06
imagem de Um Alguém Apaixonado Trailer (2) Original 2:06
Imagem da notícia Mostra especial exibe os melhores filmes de 2012 eleitos pela ACCRJ
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
A oportunidade pode ser única para colocar em dia a agenda dos cinéfilos de plantão que perderam a chance de ver esses títulos,…
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Imagem da notícia Críticos do Rio de Janeiro elegem A Separação como o melhor filme do ano
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) escolheu os dez melhores filmes lançados no Rio em 2012. Confira…
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Imagem da notícia Argo e Marcados para Morrer são as principais estreias da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
Um Alguém Apaixonado, Histeria, Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A., Virando Bicho e Em Nome de Deus são as outras…
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Imagem da notícia Diário de Cannes: Abbas Kiarostami confunde o público com Like Someone in Love
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Diretor de "Cópia Fiel" volta a Cannes com filme todo situado no Japão.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
foto de Rin Takanashi
Personagem : Akiko
foto de Tadashi Okuno
Personagem : Takashi
foto de Ryô Kase
Personagem : Noriaki
foto de Denden
Personagem : Cafetão

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
3,5
Enviada em 22 de junho de 2014
Difícil pra um ocidental entender os orientais.. mas tive vontade de socar a Akiko várias vezes...linda atriz.. personagem pra la de anta... e a vizinha bisbilhoteira e fofoqueira.. bom .. essa é universal... shuashuashuashua Filme bom..gostei deste diretor.. vou ver outro filme dele que dizem ser melhor.. Copie conforme..de qualquer maneira eu gostei da forma como ele passa as emoçoes..muito embora o avozinho tenha cara de "esfinge- ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 17 de dezembro de 2012
O filme tem uma direção muito cuidadosa e minimalista e os atores estão todos bem em seus respectivos papéis, porém os diálogos longos e, algumas vezes, até repetitivos podem cansar o espectador. Se você gosta de filmes norte-americanos e não pretende tentar novos ares, pule fora, mas se você gosta de cinema de arte (ou quer experimentar) vai se deparar com um longa de direção interessante e premissa interessante; a idéia é que o ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 11 de dezembro de 2012
Na verdade o tema trata da independência da mulher na sociedade atual e do direito determinar sua vida e seu futuro, com uma situação acontecida no Japão. Esse tema tem sido recorrente em muitos filmes classificados como de arte. São trechos da vida de uma go-go girl, um professor já aposentado e um mecânico que se cruzam em um determinado momento, em Tókio. O filme é bem feito e dirigido, agora tem pouco diálogo e nenhuma ação. É ...
Leia Mais
4,5
Enviada em 4 de março de 2013
O senso de humor de Abbas Kiarostami, em meio a muita sensibilidade, amor, e um final absurdamente desconcertante. Como não ficar satisfeito com "Like Someone In Love" tocando na cena do apartamento?

Estreia no país do sol nascente

É a primeira vez que o diretor Abbas Kiarostami, de nacionalidade iraniana, realiza um longa-metragem falado em japonês.

Detalhes técnicos

Nacionalidades França, Japão
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 4 800 000 USD
Idiomas Japonês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio Dolby Digital
Formato de projeção 1. 66
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2012.