Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vagner G.
8 seguidores
24 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 13 de maio de 2020
Ótimo Drama, pra quem curte assistir um ótimo filme em família, recomendo consegui achar o filme dublado pesquisando por A Grande Ilusão, mas o filme ficou mais conhecido por Emanuel e a Verdade sobre Peixes!
Com o título de cartaz "Emanuel and the truth about fishes" e o nome original "The truth about Emanuel" este filme é traduzido também em duas versões: "Emanuel e a verdade sobre peixes" e "A Grande ilusão".
A confusão do filme infelizmente não se limita só aos títulos. Uma trama com um belo potencial sobre perda e amor materno infelizmente se perde em anseios de querer ser um "filme-cabeça". A cena em que a madrasta (extremamente chata) fala sobre um suposto romance lésbico entre as duas protagonistas não desenvolve em nada a história e é totalmente descartável. As ilusões "aquáticas" sofridas pelas personagem de Kaya Scodelario também não fazem o menor sentido e parecem ter sido postas no filme como meramente uma sofisticação do enredo, o que se mostrou totalmente desnecessário.
Em uma película extremamente arrastada e com pouquíssimos (mas bons) minutos de drama e suspense, se salvam as atuações dos atores e algumas tecnicalidades.
Garota problemática fica impressionada com a nova vizinha que se parece com sua falecida mãe. Então, a jovem aproxima-se da mulher e entra em um mundo no qual já não sabe mais o que é realidade ou ficção.
achei uma história meio confusa e ficou meio que inacabada com muitas coisas inexplicáveis ⭐⭐
Tirando o final, que foi interessante, o filme foi bem ruinzinho, arrastado e sem sentido. Bem fantasioso (que não é um requisito para um filme ser ruim, mas que pode deixar a trama massante quando se une a um enredo arrastado e desinteressante) e com um roteiro difícil de ser digerido pelo telespectador. Nem a beleza e competência da Jessica Biel, que recentemente deve um papel de destaque na série The Sinner, foi suficiente para salvar esse filme. No elenco, ainda temos o Alfred Molina e a Kaya Scodelario que não acrescentam muito de positivo. Recomendo assistir se você não tiver nada de bom pra fazer e não seja daquelas pessoas que consideram assistir um filme ruim como tempo perdido na vida e ficam se remoendo com isso. Fora isso, filme completamente dispensável.
Ótimas atuações de Kaya e Jessica, um filme q vc já fica sabendo a bomba no começo mas fica esperando oq acontecerá no final e fica se perguntando qm é o maluco da história pensando q pode ser uma "pegadinha" (pelo menos eu fiquei assim), gostei bastante mas esperava só mais um pouquinho do final, mas foi bom!
Há uma estranheza e frieza das duas personagens principais, coisa que vai tomando calor e emoção em um desfecho lírico e terno. É exatamente nessa tesão ne alteração gradual do clima que o filme ganha sua beleza e toque artístico.
Esse filme carrega uma mensagem muito forte: superar nossos problemas.
Emanuel nunca superou a morte da mãe, e isso além de afetá-la diariamente também faz com que a relação dela com as pessoas sejam ruim. Quando ela se depara com alguém na mesma condição que ela (a vizinha que não superou a morte da filha, e com isso criou uma fantasia prejudicial à ela mesmo), Emanuel percebe a importância de enterrar o passado pra viver o agora. Com isso decide ir até o túmulo da mãe pra deixar o passado pra trás, mas por conhecer a dor de não superar um problema leva a vizinha com ela pra fazer o mesmo com sua “filha”, no caso a boneca. Mensagem incrível! Se tivéssemos noção de quantas pessoas são prejudicadas pelo passado diariamente por não conhecer o poder da superação veríamos de fato a importância da mensagem desse filme.
Bem interessante o filme retrata a perda de uma mãe e também a perda de um filho. Existe um conflito entre a moça que perdeu a mãe quando lhe deu a vida. E a mãe que perde a filha bebê cria uma criança imaginária através de uma boneca. Um final interessante e ótimas atuações
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade