A Grande Ilusão
    3,4
    Você assistiu A Grande Ilusão ?

Vagner G.
    Vagner G.

Enviada em 13 de maio de 2020
    Ótimo Drama, pra quem curte assistir um ótimo filme em família, recomendo consegui achar o filme dublado pesquisando por A Grande Ilusão, mas o filme ficou mais conhecido por Emanuel e a Verdade sobre Peixes!
    Silvio P.
    Silvio P.

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Com o título de cartaz "Emanuel and the truth about fishes" e o nome original "The truth about Emanuel" este filme é traduzido também em duas versões: "Emanuel e a verdade sobre peixes" e "A Grande ilusão".

A confusão do filme infelizmente não se limita só aos títulos. Uma trama com um belo potencial sobre perda e amor materno infelizmente se perde em anseios de querer ser um "filme-cabeça". A cena em que a madrasta (extremamente chata) fala sobre um suposto romance lésbico entre as duas protagonistas não desenvolve em nada a história e é totalmente descartável. As ilusões "aquáticas" sofridas pelas personagem de Kaya Scodelario também não fazem o menor sentido e parecem ter sido postas no filme como meramente uma sofisticação do enredo, o que se mostrou totalmente desnecessário.

Em uma película extremamente arrastada e com pouquíssimos (mas bons) minutos de drama e suspense, se salvam as atuações dos atores e algumas tecnicalidades.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de agosto de 2018
    Garota problemática fica impressionada com a nova vizinha que se parece com sua falecida mãe. Então, a jovem aproxima-se da mulher e entra em um mundo no qual já não sabe mais o que é realidade ou ficção.

achei uma história meio confusa e ficou meio que inacabada com muitas coisas inexplicáveis ⭐⭐
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Muito Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Tirando o final, que foi interessante, o filme foi bem ruinzinho, arrastado e sem sentido. Bem fantasioso (que não é um requisito para um filme ser ruim, mas que pode deixar a trama massante quando se une a um enredo arrastado e desinteressante) e com um roteiro difícil de ser digerido pelo telespectador. Nem a beleza e competência da Jessica Biel, que recentemente deve um papel de destaque na série The Sinner, foi suficiente para salvar esse filme. No elenco, ainda temos o Alfred Molina e a Kaya Scodelario que não acrescentam muito de positivo. Recomendo assistir se você não tiver nada de bom pra fazer e não seja daquelas pessoas que consideram assistir um filme ruim como tempo perdido na vida e ficam se remoendo com isso. Fora isso, filme completamente dispensável.
    Yasmin R.
    Yasmin R.

Enviada em 11 de janeiro de 2014
    Cara sou fã da Kaya, ela é uma atriz espetacular. Então eu conto para que o filme não seja menos que isso!!!
    Isabella T.
    Isabella T.

Enviada em 26 de setembro de 2015
    Ótimas atuações de Kaya e Jessica, um filme q vc já fica sabendo a bomba no começo mas fica esperando oq acontecerá no final e fica se perguntando qm é o maluco da história pensando q pode ser uma "pegadinha" (pelo menos eu fiquei assim), gostei bastante mas esperava só mais um pouquinho do final, mas foi bom!
    toledoandre
    toledoandre

Enviada em 18 de maio de 2019
    Há uma estranheza e frieza das duas personagens principais, coisa que vai tomando calor e emoção em um desfecho lírico e terno. É exatamente nessa tesão ne alteração gradual do clima que o filme ganha sua beleza e toque artístico.
    Yasmin M
    Yasmin M

Enviada em 13 de outubro de 2019
    Esse filme carrega uma mensagem muito forte: superar nossos problemas.

Emanuel nunca superou a morte da mãe, e isso além de afetá-la diariamente também faz com que a relação dela com as pessoas sejam ruim. Quando ela se depara com alguém na mesma condição que ela (a vizinha que não superou a morte da filha, e com isso criou uma fantasia prejudicial à ela mesmo), Emanuel percebe a importância de enterrar o passado pra viver o agora. Com isso decide ir até o túmulo da mãe pra deixar o passado pra trás, mas por conhecer a dor de não superar um problema leva a vizinha com ela pra fazer o mesmo com sua “filha”, no caso a boneca.
    Mensagem incrível! Se tivéssemos noção de quantas pessoas são prejudicadas pelo passado diariamente por não conhecer o poder da superação veríamos de fato a importância da mensagem desse filme.
    paty Gonçalves
    paty Gonçalves

Enviada em 2 de fevereiro de 2024
    Bem interessante o filme retrata a perda de uma mãe e também a perda de um filho. Existe um conflito entre a moça que perdeu a mãe quando lhe deu a vida. E a mãe que perde a filha bebê cria uma criança imaginária através de uma boneca. Um final interessante e ótimas atuações