Após o marido morrer afogado em uma praia mexicana, Nikki (Annette Bening) fica devastada. Cinco anos depois, ela ainda sente falta do marido, por mais que tenha seguido adiante em uma carreira de sucesso como decoradora de imóveis que estão prestes a serem vendidos. Um dia, ela encontra por acaso um homem parecidíssimo com seu grande amor: Tom (Ed Harris). Impressionada com a semelhança, Nikki resolve segui-lo e descobre que ele é professor de artes. Logo ela o contrata para que lhe dê aulas particulares de pintura, de forma que esteja sempre por perto. Não demora muito para que eles engatem um romance, por mais que a imagem do finado esteja sempre estampada no rosto de Tom.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Uma Nova Chance Para Amar
Sombras do passado
por Francisco Russo
O momento atual de Hollywood é tão voltado para os jovens, com filmes cuidadosamente planejados para eles, que a simples produção de um longa como Uma Nova Chance Para Amar já é motivo para comemorar. Afinal de contas, não é todo dia que surge um romance maduro, protagonizado por atores de meia idade, como tantas vezes foi feito no passado – Cary Grant que o diga. Por outro lado, a simples existência deste tipo de filme não é suficiente para torná-lo automaticamente bom, ainda mais com uma trama tão bizarra envolvida.
A história acompanha Nikki, ainda devastada pela morte do marido, por mais que o falecimento tenha ocorrido há cinco anos. Vivendo sozinha desde então, ela um dia se surpreende ao encontrar, por acaso, um homem muito parecido com seu amado Garrett. Passa a segui-lo, descobre que ele é professor de artes e logo dá um jeito de ter aulas particulares de pintura, tudo para fica
Pra começar tem uma história original e um elenco formidável, uma das últimas atuações de Robin Williams. É um drama emocionante que vai do amor que não se apaga ao delírio de amar uma pessoa pela semelhança física. A protagonista se apaixona por um homem que é extremamente parecido com seu falecido marido, que ela amou incondicionalmente. A partir daí ela mergulha num relacionamento que oscila entre amor e loucura. O desfecho desta ...
Leia Mais
Brandao
25 seguidores
12 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 2 de agosto de 2015
A história é original, um drama romântico bem interessante, e ainda tem como aditivo uma das últimas atuações do Robin Williams. Vale a pena conferir!
Neuton Gama
8 seguidores
29 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de maio de 2017
Filme muito bom, a trama me surpreendeu por ser totalmente diferente do que eu esperava. A interpretação da atriz Annette Bening foi nota 10. Eu esperava que Robin williams tivesse uma participação maior, mas fiquei feliz em vê-lo nesse filme.
Mariela B.
4 seguidores
31 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de dezembro de 2015
Uma trama totalmente diferente! E a minha impressão é que a nova chance está em se desfazer da culpa... A culpa nos paralisa.... No luto, ela é comum! Muito bom pra refletir qnt vida há lá fora...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade