Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cleibsom Carlos
12 seguidores
148 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 13 de setembro de 2022
Incrível como este filme se mantém atual mesmo quase 60 anos após o seu lançamento. Será que os dilemas da classe média serão sempre os mesmos? Será que essa classe sempre andará de mãos dadas com a estupidez, a mesquinharia, a ignorância,a soberba e o egoísmo? Com sua ironia pesada, o filme parece querer chutar a porta e esculhambar com tudo! E temos ainda sua montagem fragmentada, pedaços individuais e muitas vezes contraditórios, que juntos formam um todo, assim como a vida...
Charlotte (Méril), grávida, pretende escolher entre o marido, Pierre (Leroy), piloto de avião e o amante, Robert (Nöel), ator. Godard, de uma maneira completamente diversa da de Antonioni com seu contemporâneo Deserto Vermelho, faz suas considerações sobre um triângulo amoroso onde o que menos importa, ainda menos que em Antonioni – onde, por sinal o triângulo nem chega a ser formado – é se utilizar a tradicional estrutura dramática de representação de tais situação (ao contrário, por exemplo, de Corações Livres, onde a forma narrativa dinâmica impressa pela estética do Dogma-95 se amolda ao mais tradicional espírito do melodrama).
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/06/filme-do-dia-uma-mulher-casada-1964.html
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade