Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anderson Marcelo
2 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2023
O filme é arrastado, acredito que se eu fosse mais jovem não veria até o final, porém a história é interessante para adultos principalmente casados, eu consegui me visualizar em diversas situações e foi bom para refletir e repensar algumas atitudes, mas o final do filme me decepcionou! por que foi 99% drama depois 1% ficçao científica.
Apesar das advertências de alguns usuários, acabei por assistir a esse filme. Não comungo da opinião de que não vale a pena, ou que seja perda de tempo. É um bom filme, com um final enigmático, eu diria. Vale a pena assistir, prende a atenção, a história é interessante e tal... Mas não acho também que seja propriamente uma "obra prima".
O filme é bom. Mas não é ótimo. Faltaram somente os efeitos especiais. Mas isto é muito caro. Para mim, não havia a dúvida de que o protagonista estava certo. O final não foi surpreendente, foi o que eu esperava. A tempestade aconteceu. Mas nem todos puderam ver, pois estava nas entrelinhas.
Firme e consistente em sua assustadora atmosfera, conta com uma espetacular performance de Michael Shannon (a coadjuvante Jessica Chastain também esta excelente como sempre) e deixa uma sensação contínua de mal-estar no espectador. Nota: 7,5
gostei do filme, apesar de ter momentos em que a trama se arrasta quase parando, a história consegui nos deixar querendo ver o desfeixo final, que apesar de não agradar a todos, foi o que eu esperava, só que um pouco melhorado..rs...bom!!!!
Intrigante e engenhosa direção de Jeff Nichols, que trabalha de forma proposital o jogo que se articula no filme entre o limiar entre o real e o imaginário. Nada disso seria possível sem a magnífica contribuição de Michael Shannon, visto que a entrega de sua atuação consiste na espinha dorsal desta excelente trama que trabalha com muita competência a subjetividade do protagonista. Uma das grandes sacadas do roteirista que tambem dirige esta película fora a de inserir na travessia do personagem de Shannon uma investigação interessante sobre si, visto que sua mãe fora outrora diagnosticada como portadora de esquizofrenia paranóide. Estas pistas são acompanhadas atentamente pelo espectador que participa de uma inteiração sobre a suposta patologia do protagonista. Destaque também para Chastain que personifica com realismo uma esposa que sofre com as mudanças psicológicas de seu amargurado marido. Imperdível para os profissionais e amantes da psicologia.
Esse é um filme que eu não posso definir se é bom ou ruim, simplesmente porque não consegui entender a mensagem que o autor queria transmitir. Confesso que o final foi decepcionante para mim, e estou a procura de uma explicação que me faça enxergar o porquê daquilo. Um final diferente faria com que minhas opiniões fossem substancialmente mais positivas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade