A Origem dos Guardiões
Média
4,3
1533 notas

67 Críticas do usuário

5
23 críticas
4
23 críticas
3
14 críticas
2
4 críticas
1
2 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Cida L.
Cida L.

2 seguidores 7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de janeiro de 2013
Pela primeira vez se vê o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel, não como aqueles seres fofinhos, cheios de carinho e doçura bastando um primeiro olhar, mas como seres de luta, batalhadores, ocupados em realizar suas tarefas, ou seja, um adulto. Distante das crianças e ocupados com suas tarefas, estes seres miticos perderam o contato com a criança, dando espaço ao bicho-papão. Por não se considerar ser um deles Jack Frost vive a intensidade da infância, tornando-o o mais apto para exercer a tarefa do mais novo eleito guardião. Os momentos vividos entre os guardiões mais antigo e o mais novo retrata a extensão exata da necessidade de que, muitas vezes, temos de voltar a ser criança para ver melhor o nosso próprio caminho. Minha paixão pelo filme fixa-se exatamente no ponto em que mais acredito, não se pode crescer e amadurecer esquecendo de como era quando crianças fomos. Não podemos salvar o mundo, o nosso mundo real sem crer em nossa criança interior. Recomendo este filme para que pais e filhos assistam juntos, ambos aprenderão o valor da responsabilidade e da diversão.
Rafael A.
Rafael A.

23 seguidores 40 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 4 de maio de 2013
Em Novembro de 2012 a Dreamworks lançou sua animação chamada de “A Origem dos Guardiões” que tinha como enredo contar a história por trás da história dos grandes personagens como Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. Com essa promessa de brincar com personagens tão conhecidos de todos, a Paramount levou aos cinemas no Brasil, mais de 2 milhões de espectadores. E agora, mais tade do que nunca, vamos falar sobre o filme…rs

Como disse anteriormente o filme tem um enredo promissor, uma luta entre o Bem e o Mal, Papai Noel e sua drupe contra o Bicho Papão. O filme tem algumas peculiaridades que são muito interessantes, como tentar revelar como os personagens são “na realidade”, quais os seus truques para entregar presentes, pegar os dentes ou entregar ovos, e as explicações são muito bem arquitetadas, mas mais do que isso, o filme também mostra um pouco como estes persoangens tem caracteristicas diferentes e são “modernos”. Acho que a grande brincadeira do filme é exatamente isso, tentar desmistificar os personagens, tirando-os do patamar de algo fofinho e belo, para algo mais radical, engraçado e moderno, uma tentativa válida para aproxima-los do novo público. Outro ponto interessante do filme é dar uma roupagem para os personagens, mais conhecida pelo real, ou seja, o Papai Noel veste uma espécie de roupa Russa, com aquele típico chapéu, a Fada do Dente é um beija-flor gigante, que precisa de Fadinhas para colher os dentes, e assim por diante, ou seja, tudo o que vemos no filme é uma modernização de personagens clássicos.

Dito isso, precisamos percorrer o personagem principal. Enquanto temos uma conexão emocional com personagens tão característicos, nós não temos com Jack Frost, um “Homem do Gelo” que é responsável justamente pelo inverno, neve, e a diversão. Frost é recrutado para ser o novo Guardião, e entrar para esta Liga que ajuda a levar felicidade para as crianças. O filme constroi esse personagem, primeiramente através de uma busca por quem ele é, meio ao estilo “Detona Ralph”, onde o Jack não conhece seu propósito, estava se sentido deslocado e busca se encontrar, Jack acaba sendo nos levando justamente para os ambientes onde Papai Noel, Fada do Dente e Coelho da Páscoa guardam seus segredos, e desta forma acabamos nos conectando com ele. A brincadeira do filme em tentar responder como o Papai Noel entra seus presentes, é muito legal! E do mesm jeito que Jack Frost vai descobrindo quem ele é, nós vamos descobrindo quem são os personagens que achávemos que conhecíamos.

Uma curiosidade do filme é que o Produtor Executivo é Guillermo del Toro, cineasta conhecido justamente por criação de mundos e criaturas bem peculiares, talvez esteja aí a resposta para estas respostas modernas ao personagens.

Sem dúvida “A Origem dos Guardiões”, chega com uma tecnica bem apurada e com uma qualidade impressionante, principalmente no 3D, temos a nítida impressão que a Dreamworks poderá utilizar os personagens para criar um novo universo, meio que ao estilo Shrek, onde teremos aventuras contínuas com esse grupo de personagens, além de abrir uma ala para criação de filmescom foco em um personagem.
Clea M.
Clea M.

24 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de dezembro de 2012
É IMPRESSIONANTE COMO SE BASEIAM NA BÍBLIA SAGRADA,citaram como A LUA,me falou...kkkkk!QUEM É O DONO DA LUA?Depois o sonho(A luz)MORRE E RESSUSCITA...quem foi o ÚNICO QUE RESSUSCITOU!?As trevas o tempo todo querendo DOMINAR MUNDO;mas no fundo o bem DEUS sempre VENCE!VLWWWWWWWWWWWW OH GLÓRIAAAAAAAAAAAAA
Ronaldo B.
Ronaldo B.

455 seguidores 232 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 28 de dezembro de 2012
Uma criança certamente irá gostar do filme, já o adulto que for ao cinema fazer companhia, ficará em muitos momentos entediado, é meio fraco, e não achei nenhum momento engraçado pra valer, gosto de ver filmes de animações pois além de passar um ótima mensagem no final é sempre bem engraçado, esse passou deixou uma fantástico mensagem as crianças, faltou mais comédia para as crianças maiores...
Francine G.
Francine G.

6 seguidores 3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 15 de outubro de 2013
A Origem dos Guardiões é um dos melhores filmes de animação que eu já vi, não apenas porque a história é muito criativa, mas também porque possui,como sempre, uma lição de moral, principalmente do personagem Jack Frost (meu favorito). Seria muito interessante se houvesse uma continuação, mas tendo só esse já está ótimo.
Else E.
Else E.

18 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de dezembro de 2012
É bem mais do que uma animação infantil... Adultos sensíveis vão ser tocados por suas memórias de infância, pelo eterno confronto bem x mal, luz x trevas, pensamentos positivos x negativos, pela perda da inocência e necessidade e medo de crescer. Adoramos e nos emocionamos, meu filho de 10 anos e eu.
Rafitss
Rafitss

45 seguidores 61 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 14 de agosto de 2013
Animação leve e engraçada. Mais uma no perfil, bem contra o mal.

Filme ideal para as crianças.
Lucas C.
Lucas C.

10 seguidores 25 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 30 de julho de 2013
Entre as animações da dreamworks , essa foi a pior que ja vi . Não, o filme não é ruim, mas recomendado para a público infantil. O 3D não vale a pena , não vi quase efeito .
E aproveitando gostaria de criticar o cinema cinépolis estaçao bh , pois a tela do cinema apagava toda hora ( no total 15 ) e funcionários ( nem tds) sem respeito.
Jonathan G
Jonathan G

50 seguidores 92 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de dezembro de 2012
Impressionante e surpreendente, confesso que fiquei surpreso com o desenrolar da história pois o filme tinha muito mais a contar e conseguiu realizar este mérito. Sem falar que a edição de arte é perfeita e efeitos belissimos. O roteiro é bem amarrado e personagens bem construidos embora não são todos que são desenvolvidos ( mais quem sabe numa sequencia ). O resultado final é satisfatório. Vale a pena conferir!!!
Gi C.
Gi C.

16 seguidores 51 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de dezembro de 2013
Já pensou numa animação que dá vontade de chorar? É essa. Resgata a infância, com aquela magia da criança! Um filme encantador! E com um enredo muito bom!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa