Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
"A Separação" estabelece definitivamente Asghar Farhadi como um dos diretores mais consistentes e fascinantes do Cinema contemporâneo.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinepop
por Edu Fernandes
"A Separação" faz algo que é elogiado em muitas produções europeias: não há uma figura que personifique claramente o vilão. Todos ali são vítimas das circunstâncias.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Susana Schild
Em cenário em que delitos de opinião levam à prisão, razões pessoais são expostas com intensidade crescente e desdobramentos imprevisíveis.
A crítica completa está disponível no site O Globo
CineClick
por Roberto Guerra
Asghar Farhadi acertou a mão ao não tomar partido de seus personagens, demonstrando apreço por todos eles. Quem sai ganhando é o espectador, que pode desfrutar desde já de um nos melhores filmes do ano.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineplayers
por David Campos
E é assim, com passos firmes, com essa habilidade indiscutível de forjar momentos de tormenta, que Farhadi traz mais um filme de cerne indubitavelmente iraniano, mas que poderia se legitimar onde quer que fosse. Daí a sua aceitação tão grande por aqui.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
Fechando seu foco daquilo que é essencial à natureza humana, acima das diferenças sociais, econômicas e culturais, "A Separação" torna-se aflitivamente universal.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Marcelo Hessel
É provável que "A Separação", ao contrário do grosso da produção iraniana atual, tenha sido muito bem recebido no Ocidente porque trata de uma história universal.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Cinética
por Pedro Henrique Ferreira
Não há como se negar que há uma tremenda força na mise en scène cru e nas escolhas de Ashgar Farhadi. Mas esta tremenda força gira em torno de si mesma porque não abre uma perspectiva, não oferece respostas (...).
A crítica completa está disponível no site Cinética
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
"A Separação" estabelece definitivamente Asghar Farhadi como um dos diretores mais consistentes e fascinantes do Cinema contemporâneo.
Cinepop
"A Separação" faz algo que é elogiado em muitas produções europeias: não há uma figura que personifique claramente o vilão. Todos ali são vítimas das circunstâncias.
O Globo
Em cenário em que delitos de opinião levam à prisão, razões pessoais são expostas com intensidade crescente e desdobramentos imprevisíveis.
CineClick
Asghar Farhadi acertou a mão ao não tomar partido de seus personagens, demonstrando apreço por todos eles. Quem sai ganhando é o espectador, que pode desfrutar desde já de um nos melhores filmes do ano.
Cineplayers
E é assim, com passos firmes, com essa habilidade indiscutível de forjar momentos de tormenta, que Farhadi traz mais um filme de cerne indubitavelmente iraniano, mas que poderia se legitimar onde quer que fosse. Daí a sua aceitação tão grande por aqui.
Cineweb
Fechando seu foco daquilo que é essencial à natureza humana, acima das diferenças sociais, econômicas e culturais, "A Separação" torna-se aflitivamente universal.
Omelete
É provável que "A Separação", ao contrário do grosso da produção iraniana atual, tenha sido muito bem recebido no Ocidente porque trata de uma história universal.
Cinética
Não há como se negar que há uma tremenda força na mise en scène cru e nas escolhas de Ashgar Farhadi. Mas esta tremenda força gira em torno de si mesma porque não abre uma perspectiva, não oferece respostas (...).