Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
William D.
31 seguidores
63 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de dezembro de 2012
Incrível a capacidade de se misturar tantos elementos polêmicos e conflituosos conectando-os em só um filme. Fantástico, criativo, realístico, "A Separação", com suas divergências de personalidade, não é apenas um filme de drama sobre conflitos familiares e sociais, ele vai além do que se esperar de filmes do tipo, ele nos surpreende e deixa que raciocinemos por conta própria e nos guiemos ao final onde fica uma pergunta no ar que cabe a resposta ao ponto de vista de cada um. Um filme para ver em família e refletir sobre a dura realidade em que vivemos, sobretudo o nosso dever de retirar o orgulho para que possamos unir mais as pessoas.
Aula, aula, aula... Aula de filme! Aula de amarracao, de penetracao em cultura, de continuidade e envolvimento no enredo . Nao e por acaso que A Separacao tem sido apontado com um dos melhores filmes de 2012. Ele aborda a realidade intima e familiar da sociedade do Oriente Medio sem se tornar pesado, preconceituoso e desrespeitoso. Certamente tornarei a assistir a esse filme algumas outras vezes, porque ele merece!
Mais um filme que confirma a excelente qualidade da produção iraniana. O drama de uma separação por diferentes convicções sobre a vida e a educação dos filhos. Muito sensível e sem maniqueísmos.
Esse filme foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, além de indicado a melhor roteiro original. Ele também está aí para provar como falso esse preconceito de “filme iraniano” como sinônimo de filme parado, difícil, do tipo que só os críticos gostam.
Um filme que trata de um assunto tão espinhoso quanto separação e todos os problemas que podem decorrer desse fato deveria ter algum diferencial, talvez uma grande virada de situação, um fato qualquer que mexa ou intrigue quem estiver assistindo. Mas isso não acontece. Esse filme mostra simplesmente as consequências da separação do casal e os desdobramentos das diversas situações ruins que podem acontecer. É quase um documentário sobre gente normal que se torna até irritante em vários momentos por causa das situações difíceis. E o pior: não tem um clímax, um fim. Até mesmo as duas maiores perguntas que o telespectador se faz durante o filme ficam sem qualquer resposta. Não entendi os elogios a este filme. Provavelmente são de pessoas que querem parecer sensíveis e inteligentes. O filme é um pé no saco!
Esse filme foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, além de indicado a melhor roteiro original. Ele também está aí para provar como falso esse preconceito de "filme iraniano" como sinônimo de filme parado, difícil, do tipo que só os críticos gostam.
Realmente tenho que concordar com tudo que falou-se sobre esse filme, a qualidade do roteiro é muito boa! , o filme te prende desde o início , quando pensa-se que a ideia central seria a separação do casal , a história toma outros rumos , outras vertentes.., a questão religiosa muito presente, o machismo , a cultura iraniana retratada de forma cotidiana., sem ter nenhuma trilha sonora , mas uma fotografia excelente, bons atores! o filme retrata como o amor pode fazer sofrer., assim como a mentira , e o orgulho .., apesar de hipotético , o final , com musica clássica , deixa claro que qualquer escolha , não fugiria do sofrimento. - um belo filme , bela historia - este filme está mais próximo de uma obra prima do que de um filme comum.
Acabei de ver na HBO e achei excelente, me surpreendi com a qualidade do filme, com a atuação dos atores e com qualidade do roteiro, as falas, tudo, nota 10 pra esse filme, recomendadíssimo.
Não achei tudo o que disseram, acho que dava pra cortar uns 30 minutos de filme, mas até que é um bom drama familiar e uma bela demonstração dos conflitos éticos e contraditórios que há no ser humano.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade