Minha conta
    O Último Concerto
    Média
    3,6
    36 notas
    Você assistiu O Último Concerto ?

    7 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    4 críticas
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    anônimo
    Um visitante
    2,0
    Enviada em 17 de abril de 2015
    A ideia de colocar grandes artistas,com bastante experiência juntos em um mesmo filme,até seria uma boa ideia.Mais se o filme não tratasse de um bom tema também,com preguiça."O Último Concerto" vem com uma história,onde os personagens tem lições de vida pra mostrar em todo o filme.Junto com a música,todos,sem exceção,vão se mostrando na trama,com suas dificuldades.O mais interessante,é que,não são jovens ,ou personagens de pouca idade.Mais sim,bem vividos.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

    248 seguidores 202 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de novembro de 2016
    Para quem passou algo semelhante na vida, o filme é maravilhoso. As relações nem sempre são simples e o sucesso do outro incomoda..
    Lúcio T.
    Lúcio T.

    569 seguidores 242 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de setembro de 2016
    Nada nesta vida é perfeito, nada. Até mesmo em uma profissão da qual todos os integrantes precisam da perfeição para entregar resultados. Se foi o trabalho foi concluído com precisão, comemorar é necessário, mas melhor é ver se todos os seus parceiros estão da mesma forma, "impecáveis" psicologicamente..... Este é o contexto geral da obra cinematográfica do diretor Yaron Zilberman (que também assina o roteiro junto com Seth Grossman), da qual um quarteto de cordas que há 25 anos fazem carreira de sucesso pela perfeita harmonia, começa a ruir quando um dos integrantes anuncia poder deixar o grupo devido a doença de Mal de Parkinson. Bastou um problema para os demais virem à tona. Como a narrativa escolhida foi o foco dos quatro, os conflitos pessoais são tratados sem se aprofundar muito, apenas mostrando o que cada um pode causar sobre "o bem maior" (o quarteto). Com um elenco de primeira, o enredo agrada, nada extraordinário, mas consegue prender a atenção. Para quem curte música clássica, prato cheio. E é uma pena termos perdido o ator Philip Seymour Hoffman, que faleceu em fevereiro de 2014. Ele SEMPRE impressiona. Hoffman que já ganhou o Oscar 2006 na categoria de Melhor Ator pela atuação em CAPOTE (2005) e também possui muitos sucessos em seus 51 trabalhos para o cinema, como PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO (1998) e PERFUME DE MULHER (1992). Jaz em paz..... Boa atuação também de Christopher Walken (também levou a estatueta dourada em 1979 de Melhor Ator Coadjuvante por O FRANCO ATIRADOR de 1978. Já possui em sua carreira até hoje, 51 filmes). Um filme bonito de se assistir, nada complexo, que lembra o como somos humanos, não importa quem sejas ou qual profissão. E humanos erram e são imperfeitos...
    Lucia S.
    Lucia S.

    13 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de março de 2013
    Adorei o filme porque conta histórias verdadeiramente humanas sem uma eloquência forçada. As interpretações estão magníficas. É um desses filmes que vc não quer que acabe porque é bom estar naqueles ensaios, ouvir a música...Ao mesmo tempo que trata de assuntos sérios é um filme light bem ao estilo de filme novayorkino...a gente sente vontade de continuar naquele cenário e naquelas histórias...recomendo muito...
    Marcos S.
    Marcos S.

    21 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 16 de outubro de 2014
    Apesar da crítica do site ter classificado o filme como regular, trata-se de excelente opção. O roteiro, envolvente, trata de conflitos comuns e reais, dos bastidores da vida e distantes, no caso, da imagem de equilíbrio que o quarteto passa ao público. O final do filme nos passa uma lição de vida, quanto à temporalidade de nossas existências. Para lavar a alma.
    Abilio Daniel V.
    Abilio Daniel V.

    8 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de abril de 2014
    Um super filme. Apesar de músico violoncelista, penso eu que a trama deste filme é capaz de envolver qualquer um, quer seja músico ou não.
    Com belíssimas atuações e um elenco pra ninguém botar defeito, esse filme me deixou emocionado.
    Trilha sonora é, sem dúvida, o ponto de maior destaque do filme.
    Recomendo!
    Fernando M.
    Fernando M.

    7 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 27 de setembro de 2014
    Vi neste filme o conflito entre maternidade e inclinação; o apelo do Peter acometido do mal de Parkinson para que a paixão de um dos membros com a filha do casal de músicos não atrapalhasse a harmonia do grupo. Vi ciúmes pela alternância de cadeiras entre 1º e 2º e, finalmente. ouvi a Fugue 131 de Beethoven. Só isto bastava.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top