Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcio A.
157 seguidores
134 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 22 de agosto de 2013
Eu nunca vi ninguém dizer isso... nem um crítico conhecido e nem uma celebridade ou especialista em Cinema. Mas não foi a Bluxa de Blair que iniciou este triste processo repetitivo de ""Mocumentário" (palavra que designa produções em formato de documentário sobre histórias fictícias), na verdade foi um filme da década de 80 chamado Holocausto Canibal, um falso documentário em que até o câmera fora comido diante das lentes das câmeras, e que foi realizado por Rugerro Deodatto. Aí... os realizadores da Bruxa de Blair fizeram uma adaptação para o sobrenatural; e houve gente que jurava que a idéia era original, mas como não sou bobo nem nada percebi que o mérito maior da Bruxa de Blair era propaganda feita nas mídias sociais e a interpretação de donahue. Não vou dizer que todos os filmes com este formato batido, são ruins mas assisti este e apollo 18 e simplesmente percebi que já ta saturada esta fórmula. No caso deste filme em que uma das únicas coisas que se salvam são os equipamentos para aferir informações - que constitui na melhor sacada do filme - e alguns míseros sustos um pouco previsíveis, não foram o bastante para salvar esta película que mais uma vez se utiliza de um roteiro raso que junto com outras produções com este mesmo modelo vão esgotando as possibilidades até o último suspiro de apreciação por parte dos espectadores que parecem defender este tipo de produção. Talvez os porteiros - neste contexto - possam fazer cinema e realizar alguns filmes baseados em suas respectivas câmeras dos condomínios.
O surgimento do filme A Bruxa de Blair trouxe ao mundo um novo formato de filme que levou os filmes de terror que aderiram a este formato um tom muito mais apavorador e realista sucessos como a franquia Atividade Paranormal consolidaram o estilo no cinema gerando bons frutos e filmes de arrepiar. Apartamento 143 é um bom exemplo de filme que bebeu na fonte de A Bruxa Blair, mas não se prende só nisso apresenta aspectos semelhantes a outros clássicos como Poltergeist e o Exorcista, prepare seu coração e se encha de coragem e se prepare para cenas perturbadoras.
Nesta história um pai recém-viúvo pede ajuda a uma equipe de parapsicólogos para desvendar eventos que vem ocorrendo em sua casa e com suas duas filhas, no decorrer da história os especialistas começam a descobrir segredos obscuros da família e vestígios de uma entidade maligna que vem perseguindo a família.
Os conflitos familiares e as cenas impactantes são o ponto alto do filme, se prepare para ver uma possessão que vai te dar pesadelos.
Com uma classificação de 14 anos n se pode esperar mt. O filme tem uma pessima história, é tão fraco q eu nem o consideraria Terror e os efeitos especiais e o audio são ridiculos.
Como a colega disse. Não tem como dar menos que 1 estrela. Esse filme é perda de tempo. Não tem desfecho. Qual o final di filme ? O que se entende ? Nada ! Filme BOSTA !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade