Média
4,3
629 notas
Você assistiu Nocaute ?
3,5
Enviada em 23 de dezembro de 2019
Nocaute aborda duas coisas, se você está preparado em ter muito sucesso e se você está preparado de perder muito especial. É um ótimo filme de luta, as cenas de luta são incríveis.
3,0
Enviada em 25 de março de 2016
Você já assistiu, em outros filmes, histórias como a de Billy (Jake Gyllenhaal), protagonista de Nocaute, filme dirigido por Antoine Fuqua. Para resumir a trajetória desta personagem, Billy é alguém que saiu de um lar adotivo para encontrar o sucesso e a fortuna como um boxeador famoso e em ascensão na carreira. Além disso, ele tem a família perfeita na esposa Maureen (Rachel McAdams), que o apoia em tudo aquilo que ele faz, e na filha única Leila (Oona Laurence). Entretanto, por um daqueles golpes terríveis do destino, Billy se vê sem o seu eixo na vida.

Nocaute, portanto, é a história de um homem que tem que dar a volta por cima na sua vida, após perder aquilo que ele tinha de mais precioso. Para tanto, ele precisará da ajuda de outras pessoas. É aí que entra no filme a figura de Tick (Forest Whitaker), um rigoroso técnico de boxe que oferecerá para Billy o suporte emocional e físico necessário para que ele reerga a sua vida.

Apesar de ser apoiado em clichês, como pode ser percebido, Nocaute é um filme que prende por completo a atenção da plateia, em parte por ter personagens interessantes e com os quais passaremos a nos importar. Neste sentido, o mérito é todo de Jake Gyllenhaal e Forest Whitaker, que oferecem muita humanidade a Billy e Tick.

Destaca-se também no filme a excelente direção de Antoine Fuqua nas cenas que retratam as lutas de boxe que ocorrem no decorrer de Nocaute. São nelas que vemos, também, a entrega física dos atores – no caso de Jake Gyllenhaal, é notável a transformação física que ele passou para dar credibilidade à sua interpretação como um lutador de boxe, esporte que exige não só muito do físico, como também do lado psicológico de seus praticantes.
3,5
Enviada em 1 de maio de 2016
Um drama na vida de um lutador de box. A história é um pouco obvia. Todo artista ou grande atleta tem seus momentos de glórias e seus momentos de fundo de poço. Essa é uma dessas histórias. O elenco de primeira, Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker, salvam o filme. Os defeitos dos filmes de lutadores de box é que jamais conseguem representar uma luta de verdade, percebe-se logo o faz de contas. No entanto, vale a pena.
3,5
Enviada em 23 de março de 2016
O filme na sua primeira hora, pouco acontece, a não ser um acontecimento fatal na família de Billy Hope, a partir de então, as cenas começam a ser mais produtivas. Jake Gyllenhaal, mais uma vez tem uma atuação digna de Oscar, suas interpretações como sempre muito convincentes e bem trabalhadas.
Não precisa ser um fã de boxe, para ter curiosidade e assistir o filme. É lógico que Nocaute (Southpaw), também não foge a regra das fórmulas dos filmes de boxe com tragédia e melodrama, que podem até servir de inspiração, em certos momentos de nossa vida. Vale a pena!
3,5
Enviada em 24 de novembro de 2015
Southpaw, Nocaute conta a história de Billy Hope (Jake Gyllenhaal) um boxeador durão, displicente com sua própria segurança, no ringue invicto a 43 lutas, curte sua vitória com muita dor em sua bela casa, com sua bela mulher Maureen (Rachel McAdams) e sua filha Leila, no mundo das lutas os melhores lutadores sempre são provocados por lutadores que querem o cinturão e quando Hope decide ceder a provocações de um lutador colombiano Miguel Escobar uma tragédia acontece num evento de caridade, com essa tragédia Billy Hope vai do céu ao inferno em poucos dias e perde tudo e todos, mas um lutador é moldado por socos e tombos e ele procura uma academia simples e tenta se reestruturar pra conseguir parte de sua família de volta, aí entra Rock Wills (Forrest Whitaker) treinador de boxe dos bons que o ajuda treinar sua defesa, vencer seus medos e a raiva que o consome, filme com muitos clichês no gênero boxe, mais emocionante, ápice do filme quando começa os treinos ao som de Phenomenal - Eminem, recomendo muito bom Jake Gyllenhaal comprova seu talento e Forrest Whitaker faz as honra de seu Oscar de melhor ator e Rachel McAdams cativante como sempre. ‪#‎Nocaute‬
3,0
Enviada em 15 de setembro de 2015
Atuação de Jake Gyllenhaal é o que salva o filme! A história é boa, um final já esperado. Achei que os diálogos entre os personagens foram ruins e pobres e uma relação superficial entre os personagens.
3,0
Enviada em 4 de março de 2023
[04/03/2017]

Gostei da atuação do 50 Cent no filme.
De modo geral o filme é bom, te entretém e é um bom passa tempo...
3,0
Enviada em 19 de outubro de 2015
Recomendo assistir. O filme te envolve de todas as maneiras possíveis com grandes reviravoltas e uma grande lição de vida. Você vai ficar com ódio de personagens que antes você ficava com pena, depois você fica agoniado por outras razões e depois você se envolve na torcida pelo protagonista de forma vibrante.
Jake Gyllenhaal demonstra uma excelente atuação com um personagem totalmente problemático e Forest Whitaker faz totalmente o que se espera dele.
3,0
Enviada em 22 de março de 2016
Filme assistido em 22/03/2016
"Nocaute" escapa de ser um filme abaixo da média graças às cenas de luta e o bom desempenho de Gyllenhaal
3,0
Enviada em 14 de fevereiro de 2018
Filme sobre um lutador que já esteve no topo, agora decadente e com um drama familiar. Já fizeram isso antes... Não traz nada de novo, e o final é previsível. Mas, é uma historinha clichê bem conduzida, que acaba prendendo a atenção. Não são duas horas desperdiçadas, mas não é filme para assistir duas vezes.
Quer ver mais críticas?