A história da banda Titãs contada pelos próprios músicos. Quando o disco Cabeça Dinossauro foi lançado, Branco Mello comprou sua primeira câmera e passou a gravar tudo o que acontecia, aproveitando o momento de explosão musical que aconteceu nos anos 80. O resultado são cenas inéditas de viagens, camarins, discussões, ensaios, shows, gravações e até a participação em programas de TV. Ajudam a contar a trajetória da banda diversos amigos e artistas que conviveram com os músicos ao longo de todo esse tempo.
excelente documentário, que não apenas refaz a enorme trajetória do grupo, mas dos próprios anos 80. 90 e 2000. muito bom !
E. Chavez
1 seguidor
6 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de outubro de 2021
Documentário muito bem executado! Consegue transmitir o que foi a carreira da banda ao longo desses anos todos, os altos e baixos, o auge e os diversos traumas, sem deixar de lado a essência e a energia necessárias em um documentário musical. Pra quem é fã da banda, como eu, é imprescindível assistir!
Na década de 80 Branco Mello decidiu comprar uma câmera VHS, com o objetivo de registrar o que acontecia com os Titãs em estúdio, shows, quartos de hotéis, aeroportos e ensaios. Várias destas gravações estão neste filme.
Estreia de dois diretores
Em 2002 Branco Mello convidou Oscar Rodrigues Alves para que dividissem a direção, o roteiro e a edição do filme. Essa foi a estréia dos dois na direção.
200 horas de filme
Foram analisadas mais de 200 horas de material original, organizado pela produtora Angela Figueiredo.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2008
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade