Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Matheus
10 seguidores
60 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom,a atuação de Mel gibson faz devolver o som dramático de Shakespeare,depois de assistir muito Barulho por nada comédia que é dele devo dizer que Hamlet é uma das melhores transposições da peça de Shakespeare para a telona.Agora encerro essa crítica com uma frase tirada da peça que eu tenho:Hamlet:Ser ou não ser... Eis a questão.Que é mais nobre para a alma suportar os dardos e arremessos do fado sempre adverso,ou armar-se contra um mar de desventuras e dar-lhes fim tentando resistir-lhes? Morrer,dormir, mais nada .Imaginar que um sono põe remate aos sofrimentos do coração e aos golpes infinitos que constituem a natural herança da carne,é solução para almejar-se.Morrer,dormir,dormir,talvezsonhar.É aí que bate o ponto.O não sabermos que sonhos poderá trazer o sono da morte,quando alfim desenrolarmos toda a meada mortal,nos põe suspensos.
Hamlet é um legítimo representante do gênero "tragédia". Como cinema "pura diversão", não diria que é uma alternativa boa. Entretanto, sob um olhar bem amplo de tudo que uma boa obra pode oferecer, o filme de Zefirelli merece ser visto e apreciado. Gibson, Glenn Close e Helena Bonham dão show. A fotografia, maquiagem e figurinos são bem interessantes e corretos. Os cenários, simples e compactos, conseguem atender à proposta. Leva três estrêlas e meia. Bom!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade