Minha conta
    Vício Inerente
    Média
    3,4
    167 notas
    Você assistiu Vício Inerente ?

    20 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    8 críticas
    3
    6 críticas
    2
    1 crítica
    1
    2 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.304 seguidores 370 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de outubro de 2016
    “Vicio Inerente” é um seguro marítimo que se faz a algo que inerentemente vai estragar, podemos fazer um paralelo aos filmes de Paul Thomas Anderson, você sempre sabe o que vai ser ótimo e você sempre sabe como vai ser os defeitos, aqui acompanhamos a historia de Larry "Doc" Sportello(Joaquin Phoenix) que é um detetive particular que é contratado para investigar a morte de um bilionário, enredo simples né?, não, na verdade o filme conta com inúmeras tramas secundarias, o que deixa tudo muito, muito confuso, o que incomoda, mas isso também de coloca na vibe do filme, que é toda anos 70, e parece que todos os personagens do filmes estão completamente chapados e desorientado (que nem o telespectador vai ficar), Joaquin Phoenix faz uma atuação incrível, com uma mistura de Vincent Vega do Pulb Fiction e o The Dude de o Grande Lebowski, Phoenix tem um desempenho impecável. E como eu já havia falado em minha introdução, nós sempre sabemos por quais motivos os filmes de Paul irão se destacar, e a fotografia é uma figurinha carimbada, muito disso é graças a Robert Elswit que é um diretor de fotografia incrível, e os filmes de Paul são o que são, muito graças a ele, aqui ele deixa o clima completamente anos 70 e a fotografia é colorida, vibrante, mas sempre tem uma nevoa por cima ofuscando, fazendo um paralelo ao mistério e claro, as drogas, que são usadas como agua no filme, a trilha sonora também está ótima, a musica dificilmente para, ela aumenta, diminui, toca, mas ela está sempre ali presente, “Vicio Inerente” é vitima de seu roteiro e seu ritmo, e sua atuações secundárias são fracas também, mas se safa por uma ótima montagem, fotografia e trilha sonora.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

    427 seguidores 215 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 14 de abril de 2015
    Paul thomas anderson é considerado um dos melhores diretores pelas críticos. Eu penso o contrário, após assistir 3 filmes do diretor, afirmo que os trabalhos dele são cansativos, demorados e sem emoção alguma. Magnolia, Embriagado de Amor e Vício Inerente são três filmes que eu tive uma gigante dificuldade de ver até o final, em dois deles eu realmente. Parei. Na metade. Podem até possuir bons roteiros, mas não são filmes pra ficar vendo por mais de uma hora. Realmente cansa. E muito. Vício Inerente é a prova disso, mesmo com um bom elenco, não consegui passar da matade do filme
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    943 seguidores 316 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 8 de abril de 2019
    Longo. Verborrágico. Desconexo. Lindamente fotografado. Tecnicamente irreparável. Em um filme com tanta personalidade, ou você gosta, ou não gosta. Eu não gostei, mas é algo interessante de se ver.
    Hugo D.
    Hugo D.

    1.833 seguidores 318 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 11 de agosto de 2015
    O filme é uma tremenda viagem com atuações confusas, roteiro desconexo e nenhum sentido de história. Joaquim Phenix, que já foi astro, precisa ler os roteiros que aceita sem estar chapado. Nada se salva aqui.
    Igor C.
    Igor C.

    19 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 5 de março de 2017
    Se vc não estiver chapado/drogado, não perca seu tempo assistindo esse filme.
    Muita viagem, confusões entrelaçadas e nem consegui terminar de assistir o filme pra concluir a viagem desse filme
    luiz O
    luiz O

    1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 24 de junho de 2019
    assisti 06/2019, filme muito longo sem emoção, muita paciência pra assistir, filme chato de assistir
    João Marcos V.
    João Marcos V.

    7 seguidores 6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de abril de 2015
    Sabe um daqueles filmaços? É esse! rápido e inteligente.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.885 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2022
    Paul Thomas Anderson dirige muito bem um elenco estrelar como nomes como Joaquin Phoenix, Josh Brolin e Owen Wilson, todos muito bem, mas Joaquim está excepcional e não tem como acreditar que ele não foi indicado a academia ou seja coisas de óscar. Aqui temos um filme para sentir e não entender.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

    18 seguidores 205 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 14 de março de 2024
    Elenco muito bom, mas um Filme cansativo , longo , um roteiro confuso , desconexo e aleatório. Destaque para a belíssima Katerine Waterston que fez Shasta. Fotografia e direção de arte muito boa!! Direção boa! Mas o roteiro decepcionante, o pior filme que assisti do Paul Thomas Anderson.
    Thalita Uba
    Thalita Uba

    64 seguidores 52 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 25 de março de 2015
    O filme tem um quê bem bacana de "Boogie nights", com suas cores e fotografia bem cara de anos 70, o que confere um visual bem interessante ao filme. A atuação de todo o estrelado elenco é maravilhosa, todos os atores desempenharam papéis excelentes e não há, definitivamente, crítica alguma a fazer com relação a isso.

    Confesso que não li o livro que deu origem ao filme; não posso, portanto, comparar a história original ao roteiro adaptado, mas se você é daquelas pessoas meio lerdas e/ou for ao cinema com um pouco de preguiça, esqueça. O roteiro é tão alucinante, tão cheio de informações que se você piscar, não vai mais conseguir entender nadica de nada. Esse ritmo tresloucado faz com que a história seja um tanto confusa – eu, sinceramente, acho que muita gente não vai conseguir acompanhar – e faltam, em meio à trama, alguns respiros, momentos em que o espectador pode relaxar um pouco.

    Mas mesmo não sendo um filme fácil de acompanhar, a trama é extremamente divertida e há inúmeras cenas engraçadíssimas – e, por vezes, até um tanto surreais. A trilha sonora é ótima e se encaixa perfeitamente ao ritmo frenético da narrativa.

    Uma ótima pedida para quem está a fim de uma história mais agitada e descontraída – só vá preparado para ficar vidrado na telona durante duas horas e meia.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top