John Cukrowicz (Montgomery Cliff), um neurocirurgião interessado em conseguir recursos para o hospital onde trabalha, conhece Violet Venable (Katherine Hepburn), uma rica senhora da aristocracia que quer mandar fazer uma lobotomia em Catherine Holly (Elizabeth Taylor), uma sobrinha supostamente acometida de crises de loucura. Na verdade Violet teme que Catherine revele a homossexualidade de Sebastian, o filho de Violet, que morreu de forma violenta na Espanha. Há uma versão "oficial" do acidente, mas Catherine viu o que realmente aconteceu e assim sua tia tenta silenciá-la.
Elizabeth Taylor e Katherine Hepburn estão perfeitas neste filme, e bem que mereceram indicação ao oscar de atriz. O papel da Liz Taylor toma um impulso fantástico nos 20 minutos finais do filme, o que prova a sua excelente performance como atriz.
- Este é o 3º filme em que Montgomery Clift e Elizabeth Taylor atuaram juntos. Os demais foram Um Lugar ao Sol (1951) e A Árvore da Vida(1957). - Foi refilmado para a TV americana em 1992, tendo também recebido o título De Repente, No Último Verão.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1959
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade