Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Sem jamais transformar Artigas em um herói unidimensional, "La Redota" ainda intriga ao pintar o retrato (perdão pelo trocadilho) de um homem complexo e falho que, mesmo frustrado e inseguro em determinados momentos, acabou se tornando um mito ...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Zero Hora
por Daniel Feix
Charlone não se furta a registrar a visão dos opositores do herói. Isso dá a "Artigas – La Redota" um caráter não oficialista e uma riqueza dramática que só os filmes que respeitam as contradições de seus personagens possuem.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineweb
por Neusa Barbosa
Uma produção histórica que não se pretende didática, nem solene. [...] A figura do herói emerge humanizada, combinando um homem carismático, de discurso sedutor para as massas...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
A história, por si só, já é rocambolesca como uma boa novela de folhetim. Contém, além do mais, uma interessante reflexão sobre o uso de imagens da história.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Sem jamais transformar Artigas em um herói unidimensional, "La Redota" ainda intriga ao pintar o retrato (perdão pelo trocadilho) de um homem complexo e falho que, mesmo frustrado e inseguro em determinados momentos, acabou se tornando um mito ...
Zero Hora
Charlone não se furta a registrar a visão dos opositores do herói. Isso dá a "Artigas – La Redota" um caráter não oficialista e uma riqueza dramática que só os filmes que respeitam as contradições de seus personagens possuem.
Cineweb
Uma produção histórica que não se pretende didática, nem solene. [...] A figura do herói emerge humanizada, combinando um homem carismático, de discurso sedutor para as massas...
Estado de São Paulo
A história, por si só, já é rocambolesca como uma boa novela de folhetim. Contém, além do mais, uma interessante reflexão sobre o uso de imagens da história.