Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
744 seguidores
938 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 30 de outubro de 2021
O clássico “O Exorcista” (1973) continua imbatível quando o assunto é possessão demoníaca e exorcismo. Porém, ao longo dos anos, muitos foram os filmes que tentaram pegar carona no sucesso do clássico, mas o resultado sempre foi abaixo da média. Possessão fica no meio-termo. Baseado em fatos reais, o roteiro do filme conta a história de Stephanie (Kyra) mãe de Em (Natasha Calis), uma adorável menina que, depois de comprar uma misteriosa caixa de madeira em um brechó, torna-se alvo de um espírito maligno chamado Dibbuk, que ocupa o interior do objeto. Seu pai Clyde (Jeffrey) busca primeiramente todas as ajudas médicas possíveis para tentar salvar a vida da filha, até o momento em que percebe está diante de um problema espiritual e com uma única solução: um exorcismo. Curiosidade: a história da caixa pertence ao Folclore judaico. Não é nenhum clássico, no entanto, vale a pena assistir.
BOM. embora essa história de em filmes só menininhas com cabelos compridos serem possuídas já tá ficando chato, nesse Possessão o terror vem na medida certa, sem exageros e nem tão dramático. Terror recomendado.
Sem dúvidas em 2012 um dos melhores do gênero, apesar de não ser tão apavorante, é um filme muito envolvente e conta com uma trilha sonora muito boa. E destaque para a menininha que tem uma atuação impecável.
Indiferente!!! Possessão é o típico filme que cria certa expectativa, mas no fim acaba sendo normal, com um roteiro fraquissimo o longa não consegue criar o clima de terror e pouco sabe usar as armas que têm - como os mistério da caixa, o suspense e o susto - com cortes de cenas que geram tensam e acrescimos de cenas que pouco fazem sentido. Ao contrário deste problema temos o elenco que está muito bem em suas interpretações e destaque para Natasha Callis - a possuída - que interpreta brilhantemente sua personagem. Por fim o filme não é nada demais e pouco será lembrado, apenas comum!!1
Ta aí um filme de terror que fez ter valido o ingresso. A história é muito boa e verossímia e bem desenvolvida. O filme não conta com um ritmo frenético, mas se desenvolve lenta e pontualmente até o seu clímax, o que faz com que você se envolva na vida das personagens, algo não tão comum em filmes do gênero. Adoro a idéia, já realizada com Alma Perdida (outro excelente filme), de Hollywood estar mudando um pouco o foco do catolicismo para o judaísmo. Falo isso não por questões pessoais, mas porque traz todo um universo novo ao público. spoiler: A cena da cozinha é uma das melhores que eu já vi. Realmente me deu calafrios!spoiler:
Um belo suspense, com cenas muito boas de possessão. Um início aterrorizante e um final pior ainda, com a voz sombria de dentro da caixa. O roteiro é bom e não se perde muito, tem algumas partes forçadas mas faz parte do genero.
O filme é bom mas faz muito suspense por coisa que não tem nada ver, isso irrita, o roteiro do filme não esta la aquelas coisasspoiler: ,O QUE MAIS ME IRRITOU FOI O JUDEU MORRER NO FINAL, E A CAXA FICAR SOLTA PARA UMA NOVA CONTUNUAÇÃO, DEIXA O FILME ACABAR DO JEITO QUE TA, mas fora isso o filme é bom
Tem vários filmes de possessão....to até de saco cheio, mais esse realmente me cativou, é uma filme de exorcismo diferente, com uma historia cativante, com belas atuaçoes, te prende do começo ao fim...muito bom o filme....!!!!!!!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade