Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago Petherson
152 seguidores
201 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de novembro de 2013
Um dos melhores filmes que assisti no ano. Sem muitos clichês. Ta entre os 10 melhores do ano, na minha opinião. Um ótimo filme sobre a Máfia, bastante presente na década de 50,60,70, principalmente na Europa e EUA. Um filme bem forte e com muitas cenas de execuções. Ótimas atuações do Ray Liota e da Widona Ryder. Porém a parte mais marcante desse filme, foi a atuação do Michael Shannon. Atuação beirando a perfeição. A muito tempo não via um ator atuar de forma tão seca, tão fria e com tanto destaque em um filme. Digo até que merece uma indicação ao Oscar por sua participação nesse filme e derrepente até pode levar ... Um excelente filme, que os fãs de bons filmes não podem perder. Nota 8,5
Ótima atuação de Michael Shannon um homem da máfia violente e cruel, mas ao mesmo tempo amoroso com sua família. O filme baseado em fatos reais de um dos maiores assassinos americanos de todos os tempos. Mas, contém algumas falhas como, comentar sobre o que fazer(assassinato) dentro de um hospital. O filme em si normal, mas a atuação de Shannon excelente. No final um legal.
É difícil de ver filmes sobre gangsteres que fujam de sua atmosfera tradicional. “O homem de gelo” tenta ser diferente pela abordagem de personalidade do personagem principal, mas não consegue surpreender no quesito ‘estilo máfia’ ao se prender demais nos clichês do subgênero.
Tudo é bem orquestrado, o roteiro é encaixadinho, a fotografia transmite perfeitamente a frieza peculiar da temática, tem a violência típica dos mafiosos, a reconstituição de época é convincente e o elenco tem boa atuação (Michael Shannon está ótimo como sempre), mas a direção burocrática de Ariel Vromen carece de criatividade e impacto.
A trama, inspirada em fatos reais, fala sobre um assassino profissional Richard Kukliski que esteve a serviço da máfia por mais de 40 anos no subúrbio de New Jersey. O tal ‘homem de gelo’ do título se refere a um coadjuvante, também psicopata, com o qual Richard se envolve, que matava suas vítimas e as congelava para, algum tempo depois, se desfazer do corpo sem pistas.
O interessante da narrativa, baseada no livro "The Iceman: The True Story of a Cold-Blooded Killer", de Anthony Bruno, e também no documentário “The Iceman Tapes: Conversations with a Killer”, de Jim Thebaut, é o contraste do comportamento do protagonista que se esforça para manter uma vida dupla: ser um dedicado pai de família que faz de tudo para manter o segredo de sua ‘profissão’ e ser um frio especialista em tirar vidas no submundo do crime.
Um dos melhores livros transformado em um filme horrível, sem fidelidade a verdadeira história. Os atores estão de parabéns, mas foi colocado no filme 10% da história do homem de gelo, não mostra como ele ficou assim quando ainda criança, o drama com seu pai, como aperfeiçoou seus métodos, e que sua história foi contada por ele mesmo a um jornalista de pois que foi preso. O Filme deixa a todos que leram o livro com uma frustração e indignação sem tamanho.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade