Sob a Pele
    2,4
    Você assistiu Sob a Pele ?

Leandro H.
    Leandro H.

Enviada em 1 de abril de 2015
    Péssimo. Um dos piores filmes que já assisti !!!!!
    Ricardo B.
    Ricardo B.

Enviada em 10 de fevereiro de 2015
    Esse não é um filme para qualquer um. É mais um filme que, se você procura uma explicação detalhada e explícita no final, você pode se decepcionar muito.

E "Sob a Pele" ainda tem algo a mais. Além de exigir muita atenção aos mais sutis dos detalhes para ser entendido, este é um filme extremamente artístico. Então, para o público comum, que assiste a filmes apenas como uma simples forma de entretenimento, o diretor pode parecer pretensioso. Para mim, particularmente, esse é um filme lindamente dirigido. Inclusive, um dos filmes mais bem dirigidos de 2014, com certeza.

Dito isso, eu acho que "Sob a Pele" é mais um filme que vai ser analisado e estudado por muitos anos, e não apenas por sua crítica sobre a visão que os humanos têm sobre beleza, mas também por sua sutileza na forma de contar a história, que pode passar completamente despercebida aos desatentos, pois ela é contada, praticamente, através de imagens.

Nesse filme, Scarlett Johansson dá, sem dúvidas, a sua melhor performance. A sua personagem tem pouquíssimas falas, ou seja, ela tinha que interpretá-la quase que apenas com linguagem corporal. E ela fez um ótimo trabalho nisso.

Outra coisa sobre a qual eu preciso falar a respeito desse filme é a trilha sonora. "Sob a Pele" tem uma das trilhas sonoras mais horripilantes que eu já escutei em filmes. O tipo de trilha sonora que nos coloca diretamente no clima do que está acontecendo, e é arrepiante.

E, mais uma vez, eu não tenho como falar muito mais sobre o filme sem arruinar a trama para quem ainda não viu. “Sob a Pele" é um filme lindamente dirigido, instigante e com uma interessantíssima mensagem sobre a nossa perspectiva a respeito de beleza. O único motivo pelo qual eu não dou uma nota maior é o mesmo pelo qual eu dei a "O Homem Duplicado" a mesma nota: apesar de gostar muito desse tipo de filme, a luta para entendê-los realmente diminui a agradabilidade da experiência de assisti-los, o que faz com que eu não pense em revê-los tão cedo. E habilidade de um filme ser revisitado é algo que eu levo muito em conta ao dar as minhas notas. Então, é por isso que eu dou a "Sob a Pele" um 3,5 de 5.
    Sarah B.
    Sarah B.

Enviada em 17 de janeiro de 2015
    Para muitos, Sob a pele é mais um filme que não decola, digamos assim, muito parado. Sendo que a intenção é bem mais reflexiva do que uma aventura ou thriller de ação. Uma alienígena (muito bem apessoada por sinal) que invade o planeta terra e coloca em pauta todas ou quase todas as questões existenciais que nos afrontam. Uma beleza de trilha sonora que acompanha cada movimento e pensamento de Scarlett.
    Daniel V.
    Daniel V.

Enviada em 13 de janeiro de 2015
    Entendi que o filme tem vários significados, que o diretor fez para mostrar o que significa o sentimento humano, mas o filme foi difícil de assistir kkk
    Fabrício S.
    Fabrício S.

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Pelo amor do Santo e Misericordioso Deus! Um filme completamente louco. Sem a eira e nem a beira. Ausência completa de roteiro e sentido. Não entendi nada, nada faz conexão com nada. Vou colocar esse filme na lista de experiências com o título: "Tempo perdido na minha vida".
    Marcelo C.
    Marcelo C.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    era melhor ter ido ver o filme do pelé... ruimmmmm demais... nada com nada...
    péssimo...........

..........
    ...................
    Dannyela S.
    Dannyela S.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    melhor nem comentar ...porem como é critica e critica é pessoal ...sinceramente perdi meu tempo e minha expectativa;;;;;;
    Georges G.
    Georges G.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    O filme é ruim.........só pra quem não entendeu ou gosta dessas merdinhas feitas pelos EUA.
    Excelente.
    Carlos F.
    Carlos F.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    O filme chama a atenção por dois motivos, um bastante obvio, a nudez da linda atriz Scarlett Johansson, e o outro mais subjetivo, mas igualmente sedutor, a forma escolhida para filmar este livro premiado de Michel Faber.

Cenas frias (filmado em boa parte na Escócia), poucos atores, poucos diálogos - é até compreensível que, para quem não leu antes sobre o filme ou o livro, fique sem entender boa parte da trama, que não é tão original assim. Alienígenas "vestidos de gente", usam a humanidade como seu rebanho privado, ponto.

Se fosse filmado em Hollywood, veríamos algumas explosões, sangue e perseguições de carro, transformações nojentas e caríssimas em CGI...mas não neste intrigante e perturbador filme do diretor estreante Jonathan Glazer.

Curto e grosso, mas com estilo.

A cena do afogamento na praia é inesquecível.
    Luis Feliphe d.
    Luis Feliphe d.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    horroroso. você não entende nada de absolutamente nada! Não recomendo