Inspirado no clássico conto dos irmãos Grimm.
Estreia de Rupert Sanders, egresso da publicidade, na direção de um longa.
O filme teve locações no Reino Unido e Estados Unidos.
As atrizes Felicity Jones (Caíndo no Mundo), Emily Browning (Desventuras em Série) e Alicia Vikander (Love) fizeram testes para interpretar Branca de Neve, mas Kristen Stewart assumiu o posto em janeiro de 2011.
As atrizes Angelina Jolie e Winona Ryder chegaram a ter seus nomes considerados para viver a Rainha Má, personagem de Charlize Théron.
Theron, por sinal, deixou o filme J. Edgar (2011) para pegar o papel.
Durante meses, Viggo Mortensen negociou com os produtores para viver o personagem Eric, o Caçador, mas a conversa não teve um final feliz e o ator desistiu em março de 2011.
Em abril do mesmo ano, o papel chegou a ser oferecido para Hugh Jackman, que também o recusou logo em seguida.
Os atores Johnny Depp, Tom Hardy e Michael Fassbender foram cogitados para viver o Caçador Eric, mas Chris Hemsworth assumiu o personagem em maio de 2011.
O trono da rainha Ravenna levou três meses para ser construído. Inspirado no trono fúnebre da rainha Vitória, foi elaborado para que parecesse imponente. Ele ainda tem diversas esculturas e entalhes evocando a morte, no ituito de ressaltar o poder diabólico da personagem.
Durante as filmagens, ao rodar uma cena de luta, Kristen Stewart acertou um soco no rosto de Chris Hemsworth, deixando-o com um olho roxo.
As filmagens tiveram que ser interrompidas em outubro de 2011 devido a um acidente ocorrido com Kristen Stewart ao rodar uma cena de luta com os anões. A atriz teve um problema no ligamento, que a afastou temporariamente dos sets.
Branca de Neve e o Caçador foi produzido ao mesmo tempo que Espelho, Espelho Meu, que também traz a história da Branca de Neve.
A Walt Disney Pictures tem ainda nas mãos o roteiro de Snow and the Seven, versão épica de artes marciais onde os sete anões seriam monges shaolin, prevista para chegar somente em 2013.