Excelente. Pela história toda... Desde a conhecida história da aldeia gaulesa até a sátira do surgimento do capitalismo desenfreado. Excelente por completo!
Em sua primeira aventura em animação tridimensional, os famosos gauleses permanecem fieis a sua origem. O imperador romano, Cesar, decide construir uma nova colônia de Roma ao redor da aldeia do Astérix e Obélix, a fim de acabar definitivamente com eles, seus maiores opositores. O plano corre bem até perto do final, quando os habitantes da aldeia voltam a enxergar com clareza, deixando de lado os encantos da cultura romana. Tenho uma memória afetiva muito grande com este desenho. Quando era gurizinho, meus pais alugavam os desenhos dos famosos Astérix e Obélix para assistirmos e eu e meus irmãos ficávamos encantados com suas aventuras e sua famosa bebida mágica que concede uma força enorme à eles. Um filme com sabor de infância. Curiosidade. O filme estreou internacionalmente em 2014, sendo lançado apenas este ano nos cinemas brasileiros. Nota do público: 7.0 (IMDB) Bilheterias Mundo - $40 milhões* * e contando Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Ave César! Estreia nos cinemas mais um novo trabalho dos heróis gauleses Asterix e Obelix, agora em formato de animação 3D. Para alegria dos fãs, logo nas primeiras cenas do filme fica claro o intuito de relembrar as origens dos personagens, fiéis as ao desenho original da dupla que saltam no tempo dos quadrinhos para as novas e modernas tecnologias do cinema de animação. Com humor e aventura tipicamente franceses, os amigos gauleses que adoram perseguir javalis e bater em Romanos (Não necessariamente nesta ordem!) trazem a cultura e os estereótipos que marcaram gerações nas histórias em quadrinhos de Albert Uderzo e René Goscinny. Apesar de transitarem por várias mídias, além dos quadrinhos, os personagens encaram agora sua primeira aventura produzida em animação computadorizada com gráficos 3D, com boa qualidade gráfica e garantia de muitas risadas do público. Nesta nova aventura, Asterix, Obelix e seu simpático cachorrinho Ideiafix vão liderar mais uma vez o povo gaulês contra as ameaças do Imperador Romano Júlio César, que agora tenta mudar sua estratégia: ao invés de bater de frente com seus inimigos gauleses, César resolve agora oferecer os prazeres da sociedade Romana para seus inimigos históricos, tentando impressioná-los em busca de união com seu império. Mas a dupla gaulesa não estará disposta a cair em mais este golpe Romano, muito menos cooperar com o imperador em seus planos mirabolantes. Com Personagens carismáticos, muita aventura e humor típico francês, Asterix e o Domínio dos Deuses traz uma boa novidade (agora em 3D) para os fãs das típicas aventuras gaulesas.
Então tome sua poção mágica, sinta-se poderoso e corra para o cinema mais próximo para encarar essa aventura com essa querida dupla francesa!
Vou citar rapidamente o porque que eu gostei. Houve uma inovação no desenho dos personagens, agora mais bem produzidos. Com uma história simples mas divertida, nós temos o prazer de ver novamente um filme do Asterix e seu amigo, Obelix junto com a sua aldeia de gauleses lutando contra o império romano. Totalmente bem construída a historia consegue nos manter fixos no filme o tempo todo.
Sem dúvida alguma que este lado do oceano Atlântico dá cartas aos Estados Unidos da América. que têm tanta pressa em publicar filmes, que cometem erros atrás de erros. Este filme é um exemplo, a história é fantástica, consegue dirigir-se ao publico mais adulto, sem deixar os mais miúdos perdidos no filme. A fluidez da cenas de mais acção, os detalhes dos grafismos, um ou outro erro de posicionamento de objectos, mas que se vê que são propositados. Um filme feito com gosto e requinte. Quero mais, quero mais Astérix.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade