Em Asterix e o Domínio dos Deuses, o imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Asterix e o Domínio dos Deuses
Batalha ideológica
por Francisco Russo
Ler as histórias de Asterix – e todos seus derivados, como filmes live action e de animação – é a chance não apenas de se divertir, mas também de conhecer um pouquinho mais da história da civilização. Afinal de contas, os personagens criados pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny são reflexo direto do imperialismo econômico e cultural dos Estados Unidos perante o mundo, travestido através do conflito existente entre o Império Romano e a aldeia dos irredutíveis gauleses – leia-se alter ego da França. A luta pela liberdade é também um grito desesperado pela manutenção de seus ideais e crenças, sejam eles quais forem, perante um oponente bem mais poderoso e influente. Se em grande parte das histórias publicadas já é possível notar este subtexto, em Asterix e o Domínio dos Deuses ele fica ainda mais incisivo do que o habitual – e é este um dos motivos que o tornam tão saboroso.
Tudo porque
Nova animação baseada na famosa HQ francesa reúne gags visuais e críticas a instituições num mix que agrada a crianças e…
segunda-feira, 11 de abril de 2016
20 Notícias e Matérias Especiais
Críticas dos usuários: eles gostaram
As melhores e mais úteis críticas
Ric Brandes
117 seguidores
102 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de abril de 2016
Ave César! Estreia nos cinemas mais um novo trabalho dos heróis gauleses Asterix e Obelix, agora em formato de animação 3D.
Para alegria dos fãs, logo nas primeiras cenas do filme fica claro o intuito de relembrar as origens dos personagens, fiéis as ao desenho original da dupla que saltam no tempo dos quadrinhos para as novas e modernas tecnologias do cinema de animação.
Com humor e aventura tipicamente franceses, os amigos gauleses que ...
Leia Mais
Daniel Novaes
7.345 seguidores
824 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de maio de 2016
Excelente. Pela história toda... Desde a conhecida história da aldeia gaulesa até a sátira do surgimento do capitalismo desenfreado. Excelente por completo!
Alvaro S.
2.195 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de abril de 2016
Em sua primeira aventura em animação tridimensional, os famosos gauleses permanecem fieis a sua origem.
O imperador romano, Cesar, decide construir uma nova colônia de Roma ao redor da aldeia do Astérix e Obélix, a fim de acabar definitivamente com eles, seus maiores opositores. O plano corre bem até perto do final, quando os habitantes da aldeia voltam a enxergar com clareza, deixando de lado os encantos da cultura romana.
Tenho uma ...
Leia Mais
Lilian M
10 seguidores
76 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de agosto de 2020
eu sempre quis assistir asterix e obelix, adorei conhecer ideiafix. é bacaninha, desenho animado francês, com uma pitada de história e sociologia.
É a primeira aventura de Asterix produzida em animação computadorizada.
Proatividade
O diretor e ator Alain Chabat empresta sua voz ao personagem do Senador Prospéctus. Esta, entretanto, não é a sua primeira incursão neste universo. Ele escreveu, dirigiu e estrelou (como Júlio César) no filme Asterix & Obelix: Missão Cleópatra.
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Bélgica
Distribuidor Bonfilm
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade