O filme é baseado no livro "Goon: The True Story of an Unlikely Journey into Minor Legaue Hockey", de Adam Frattasio e Doug Smith. Nos créditos do filme podem ser vistas cenas de Doug Smith em ação, no decorrer de sua carreira.
Jay Baruchel teve vontade de adaptar o livro para o cinema após perceber a ausência de comédias sobre hóquei no gelo lançadas nos últimos anos em Hollywood.
Seann William Scott teve aulas intensivas sobre patinação e luta no gelo para interpretar Doug Glatt. Ele ainda ganhou peso para o filme.
Este é o 4º de cinco filmes em que Seann William Scott e Eugene Levy atuaram juntos. Os demais foram American Pie (American Pie) (1999), American Pie 2 (American Pie 2) (2001), American Pie - O Casamento (American Pie : The Wedding) (2003) e American Pie - O Reencontro (2012).
Ao longo do filme o personagem Doug Glatt joga por duas equipes: Orangetown Assassins, que usa uniformes laranja e preto, e Halifax Highlanders, cuja logomarca é uma letra H com um ponto à direita e asas no lado oposto. Ambos são referências ao time Philadelphia Flyers, da NHL, que tem uma logomarca parecida e já teve um uniforme com o mesmo estilo no passado.
Lançado diretamente em home video no Brasil.