Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.472 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 10 de maio de 2022
Uncharted é muito clichê e tem cenas de ação bem mentirosas e exageradas mas na minha opinião é um bom passatempo, filme que escorrega algumas vezes mas funciona como um bom divertimento principalmente pelo seu elenco bastante carismático, bom filme.
Diversão escapista baseada em game e diverte. Cenas ultra exageradas e diálogos rasteiros completam a trama que tem tudo para uma continuação, já anunciada antes dos créditos.
Bom entretenimento, mas tive a impressão que do meio pro final o filme deu uma caidinha. Algumas cenas parecem beeem forçadas. É um filme "mentiroso" (ah, mas é um filme), mas não é um filme de superheroi. As leis da natureza poderiam ter sido preservadas.
Muito legal e com bastante ação. Mistura um tom de "Código Da Vinci" e "A Lenda do Tesouro Perdido". Não tem nada de inovador ou especial, apenas é maneiro.
Primeiramente o filme é muito bom e trás muitos contextos dos jogos pro longa. Segundamente DUDU SILVA e JAIME FILHO que comentaram a baixo provavelmente comem merda no café da manhã, só assim pra ser tão burro e ridículo respectivamente igual aos nomes dessas criaturas que só podem ter sido nomeadas pelo próprio lúcifer, bando de inúteis filhos da puta que trabalham no circo em troca de bala e pelo de macaco. Vão se fuder
A história é muito clichê, nada que você não tenha visto antes em outros filmes de aventura, por isso não empolga tanto. Ponto forte é o elenco, efeitos especiais e as cenas de ação sem câmera tremida. No mais é bem mediano... Não é ruim, mas também não é tão bom.
Eu classifiquei como ÓTIMO exatamente por ser o filme que eu estava a fim de ver neste fim de tarde de terça-feira onde não houve carnaval, bem para divertir. É clichê de tudo já visto em Indiana Jones, Piratas do Caribe (tanto que o Indiana e o Jack Sparrow são citados no filme), enfim, é um filme "sacado". O único defeito é que Tom Holland não tem o carisma de super herói feito estes citados acima. Alguém disse aí que "as leis da natureza poderiam ter sido preservadas", mas encontre um filme norte-americano de ação onde isso acontece. No mais, este filme tem uma vantagem, o final é bem inesperado, tomara que nenhum spoiller (ou espírito de porco) o revele. Bem capaz de que venha uma continuação aí mas, como todas, poucas vezes vi o segundo ser melhor que o primeiro.
Tirando as várias e várias cenas de licença poética forçadas aonde a física parece não se aplicar, é um bom filme, divertido, com ritmo bom e pegando bem a essência do jogo. E falando em jogo, o Nathan Drake original claramente foi inspirado no Tom Cruise, sempre achei que ele seria a escolha certa para representar o herói do game no cinema, se fosse para gastar uma grana em um dos grandes de Hollywood que fosse na escolhe certa. Não que o Tom Holland não tenha feito um bom papel, mas a vibe do personagem do game não ornou muito com o atual "Homem-Aranha", ele ainda passa aquela sensação de adolescente. Enfim, não espere uma história profunda, com reviravoltas e um enredo original e cativante, é um filme leve e divertido.
Seguiu a linha de Tomb Raider e por muitas vezes eu lembrava do Spiderman, vai ser difícil disassociar Tom Holland do Homem Aranha em qualquer filme de aventura. Se Nathan Drake soltasse teias, não iria me surpreender.
Não conheço o jogo. E o enredo parece ser bem legal de jogar, mas o filme deu sono. Só faltou aparecer o logotipo da Temperatura Máxima, mas para quem curte o jogo talvez tenha se divertido mais que eu.
Aquele filme que não tem como dar errado, personagem carismático em busca de um tesouro unindo ação, aventura e mistério. Boas cenas de ação e efeito visuais. Receitinha caseira que o povo adora.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade