Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leonardo S.
1 crítica
Seguir usuário
1,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2014
Tinha tudo pra ser um filme sem igual, mas forçaram na trama mal desenvolvida, personagens não foram bem construídos, dando ao enredo um ar de superficialidade. Sem falar na atuação fraquinha do RZA, antes, desconhecido pra mim. Enquanto estrangularam a interpretação de grandes nomes como Russell Crowe e Lucy Liu. As cenas de ação não deixaram a desejar, muito embora algumas partes fossem por demais fantasiosas, o que denota o exagero proposital da obra.
Visando caçar uma fabulosa quantia em ouro, assassinos, guerreiros e um soldado britânico chegam a uma China feudal que servirá de palco para embates sangrentos e de pouca conversa. No meio desta situação está o ferreiro local (RZA), que é obrigado a construir armas para os bandidos ao mesmo tempo que planeja fugir do conflito do qual também se torna vítima.
Mistura de hip hop, ação, sangue e kung fu no estilo asiático tradicional, O HOMEM COM PUNHOS DE FERRO é um longa que desde o início já mostra a que veio, apresentando-se com o exagero típico de filmes marciais chineses. Não que isso represente um problema, desde que a exigência monumental em ignorar o absurdo de falhas criadas pela ambição do rapper RZA quando almejou liderar esta produção seja observada. Tudo soa ficcional e artificial em demasia, ignorando por completo que a suspensão da descrença é elemento chave de produções áudio visuais no cinema e TV. Basta observar os "homens pássaros" ou a total falta de naturalidade com os "voos" orquestrados pelos lutadores, na maioria das vezes perdidos pela coreografia que acaba misturando artistas marciais com atores "comuns".
Ainda impressiona como astros no naipe de Russell Crowe, Daniel Wu e Lucy Liu participaram desta obra exageradamente pretensiosa. Além de inexpressivo ao extremo, RZA perdeu uma grande oportunidade de criar uma franquia apadrinhada por Quentim Tarantino, deixando a violência e a direção de arte serem os únicos pontos razoáveis do filme.
Confesso que não sou tão fã do Tarantino. O cara deve ter algum fascínio por sangue kkkk Mas filme com uma dose certa de exagero fica até legal, esse filme é uma prova disso. A história é boa com cenas de ação recheadas de lutas estilo kung fu das antigas... Lucy liu e Russell Crowe no mesmo filme, o que pegou super bem apesar dos 2 fazerem gêneros diferentes.... A trilha sonora do filme é show, adorei.
Gostei do filme adoro filme com temática oriental, Luci Liu sempre arrasando! Bruce Willys muito bom, o ator que é o ferreiro também é excelente, cenários e figurino 10! claro não tem comparação com Kill Bill, Bastardos e Django mas o filme é instigante, vale a pena! gostei muito também do Zen Yi e sua armadura ! pra aqueles que tem problemas em ver sangue nas telas, não assista ou melhor não assista nenhum filme do mestre do cinema.. Tarantino você é o Máximo!!
O filme é muito ruim. Adoro Tarantino, mas o enredo é péssimo; o desenvolvimento idem...
É a versão dele de filme pastelão chinês da década de 80. Tudo é errado -tecnicamente no filme. É o fato de ter sido de forma propositada, não torna o filme nada interessante. Até o ator principal (o homem com patas de ferro), em verdade é coadjuvante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade