Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Guilherme M.
95 seguidores
154 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 20 de janeiro de 2020
Quando era criança gostava, porém agora percebo o quanto é um filme sem sentido, o legal é a criatividade das mortes, fora isso filme descartável. Nota: 4/10
Achei esse filme melhor que o 4, mas tbm não é tudo isso. A cena da ponte é mt boa, mas certas mortes não convencem, chegam a ser absurdas. O barato do final é a tentativa de não ser pego pela Morte, acabando com a vida de outra pessoa, que ficou explicito nesse filme e deu um tempero a mais muito interessante. É um bom divertimento, mas desde o 3, a série só vai regredindo.
Como o brother disse ali na crítica, 'Foi bem melhor do que o esperado'. Quando um filme de Terror/Suspense, vai entrando nas suas versões 3,4,5 ... Vai sempre caindo de qualidade. E isso vinha acontecendo nessa série 'Premonição'. Porém, nessa quinta versão, o filme melhora bem em relação a alguns de seus antecessores. Filme muito bom, que revive os bons tempos da saga.
Assim como nas episódios anteriores, PREMONIÇÃO 5 tem início com uma visão de um acidente fantástico e não menos que impressionante, dessa vez envolvendo um ponte gigantesca que causa a fatalidade de uma grande quantidade de pessoas. Sam (Nicholas D'Agosto) é o vidente da vez e, ao salvar mais oito integrantes de um grupo, percebe que existe algo já previsto para eles e que não deveria ter sido mudado.
A produção retoma a qualidade (com devidas observações) do seu enredo ao manter o vilão oculto que pode surgir em ação a qualquer instante, mantendo o suspense e fazendo cada morte ser inesperada e tensa a contento. A idéia de que a próxima vítima pode burlar seu destino dá uma pitada de ousadia aos personagens, pois coloca-os em questionamentos sobre valorização pessoal em detrimento ao próximo.
As mortes, claro, os maiores atrativos da franquia, estão todas em bom estilo, bem construídas e editadas, talvez pecando apenas pelo excesso de CG em algumas, mas nada que afugente seu resultado, que muitas vezes impressiona. É um filme interessante para quem já assistiu outros episódios da série que, embora não supere apenas o segundo, tem resultado satisfatório e leva à conclusão mais curiosa e cíclica da franquia.
Uma delas o espectador só vai entender na última cena, embora pistas sejam largadas ao longo do filme. É uma reviravolta interessante dentro da mitologia da série, que pode, em eventuais continuações, ser trabalhada para definir melhor onde começa e termina essa mitologia. A segunda medida é mais discutível. A morte continua perseguindo os personagens que sobrevivem ao enorme acidente que abre o filme - desta vez é a queda de uma ponte suspensa - mas aos condenados agora é permitida uma decisão moral: se eles conseguirem uma pessoa para morrer em seu lugar, livram-se da maldição.
Gostei, filme deu uma renovada no clima da série, mas os diretores ja apontaram quererem cancelar lançamentos futuros. O trailer do filme prometia apenas uma remodelada em Premonição 4 mas o material final ficou bom. Volta um pouco do suspense dos primeiros filmes, os atores entraram nos seus papéis encenando com a morte. E o primeiro filme em que existe uma briguinha entre os sobreviventes, gente não envolvida no acontecimento da queda da ponte e não escalada inicialmente para morrer acabam tendo fim tragico. Assim conseguiram resgatar algo novo para série. Lançado ja com qualidade HD, efeitos especiais melhores sem cara de montagem computadorizada. Se tivesse sido lançado como terceiro filme da serie ou Premonição 3 teria feito um baita sucesso. O filme é um dos primeiros a se conectar fortemente ao primeiro filme mas com uma cena digitalmente refeita. Mas nesse ponto ja estava saturado a serie Premonição, fizeram um bom trabalho para recuperar o interesse dos fãs. Hoje nem sei se pretendem continuar. Menção honrosa: Tony Todd volta para participar no seu segundo Premoniçãospoiler: Nicholas D'Agosto atua no papel de Sam Lawton no setor de construção e um por um dos seus amigos e até seu chefe vão morrendo em situações mais bizarras: numa sessão de apuncutura, numa cirurgia refrativa e acreditem um deles morre com a roda do voo 180. Como acontece? Assistam.
Depois do fiasco da quarta sequência,foi resolvido trazer novos ares a franquia, e para isso foi chamado um novo diretor e novos roteiristas,o resultado é um filme que consegue ser divertido e ágil sem se levar a sério,traz coisas novas e ainda faz homenagens a outros filmes da saga.Mais uma vez um jovem prevê que um acidente irá acontecer,e alguns deles escapam mas logo percebem que estão morrendo um a um.O enredo é previsível sim,não inova e traz toda a mesma trama já vista,o que diferencia é que temos por exemplo adultos envés de adolescentes idiotas,e além disso o roteiro escrito pelo Eric Heisserer procura criar cenas de morte bacanas e não se levar muito a sério.O longa tem o maior orçamento de todos e apesar de investir no tosco 3D que tem efeitos visuais ruins e perceptíveis,ele consegue fazer uma boa cena de introdução na ponte com momentos sangrentos e cruéis.As cenas das demais mortes possuem o sentimento de presságio visto em seu primeiro filme,o diretor cria o ambiente mostrando os detalhes para que você tente antecipar uma a uma e funciona.Nas cenas uma ou outra se destacam e são visualmente bacanas mesmo com o CGI visível.O elenco faz o seu papel sem ser muito problemático e mesmo sem profundidade saem bem dado material entregue a eles: Nicholas D'Agosto, Emma Bell e Miles Fisher são os melhores do filme.Premonição 5 não se leva a sério e cumpre o papel de divertir,é o mais ágil da franquia,possui mortes divertidas e o roteiro traz uma coisa nova para a história e traz conexões com outro filme que é sensacional.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade