Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo o que?
107 seguidores
211 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de outubro de 2020
Chocado até agora estou com esse filme, é bem confuso mais é um terror psicológico incrível e chocante sobre uma realidade que muitos ignoram. Vai ficar na sua cabeça por horas, dias ou meses
Perfect Blue é um filme extremamente pessoal e subjetivo, ele mostra como podemos nos perder no caminho para o nosso sonho. Se você é fã de Aronofsky (especialmente "Réquiem for a dream" e "Cisne Negro") ou de "Birdman", você vai adorar essa obra-prima do Satoshi Kon. Vou aproveitar e indicar mais dois filmes dele: "Paprika" e "Millenium Actress".
Baseado no romance do mesmo nome de Yoshikazu Takeuchi,que não li. Animação feia não curti não,mas com uma proposta incrível de um roteiro genial. Cenas fortes,erotização e muita violência. Eu gostei da Mima,achei ela bem verdadeira mas perdida,inocente na vida. Tem família mas não aparece, ela spoiler: também não entra em contato com eles e isso é meio estranho,mas essencial para a paranoia que o filme se propõe.
As pessoas que mais confiamos são as que mais nos decepcionam.
Um recorte intrigante sobre um problema bastante recorrente no mundo das estrelas. A psicose e transtorno mentais, além claro, da perseguição por fãs excessivos. Satoshi Kon entrega um drama real em uma animação incrível.
Não é um anime para crianças, como o adoro cinema indica. Na verdade, tem bastante violência. A trama mistura realidade com ficção. Não se sabe se a personagem está sonhando ou se tem problemas psiquiátricos. No geral, um bom filme.
Eu adoro, o filme é complexo e bonito, bem escrito e pode até soar um pouco confuso, porém quando você reflete sobre o filme tudo faz sentido. É bem ambientado, as cores passam o sentimento necessário para se imergir no filme. As cenas passam exatamente o que deveriam passar, os personagens são bem escritos. Eu recomendo completamente.
A medida que sua história avança, Mima confunde fantasia e realidade chegando a fazê-la questionar de sua própria sanidade. Com elemento de gore, Perfect Blue é um suspense psicológico latente e visceral, com um final surpreendente. O sucesso de Perfect Blue reside no enredo distorcido e auto-referencial que intercala a realidade com a fantasia de forma tão fluida que o espectador inevitavelmente assume o ponto de vista fragmentado de Mima. Kon retrata cuidadosamente uma mulher à beira da loucura enquanto sua imagem completamente limpa se transforma nos papéis comprometedores e horríveis que ela desempenha em sua carreira de atriz.
filme que quebra a tua cabeça mas que chega a ser bom! um dos bem perturbadores, que tem uma mensagem forte e foi capaz de mexer com o psicológico da protagonista e conseguiu me deixar ao mesmo tempo.
real!, é muito coisa pra digerir e que me deixa meio confusa, vamos ser sincera. mas acho que foi essa a proposta do diretor e gerar aí muitas discussões sobre, sendo um dos meus gêneros favoritos! o plot chega a ser bem inesperado e que deixa muitas interpretações também. tendo temas bem sensíveis, sobre exploração feminina e o abuso sexual, o que é bem frequentado no Japão, e em vários animes, pois sempre a vítima é a mulher e realmente estão ali muitas vezes focando muito naquilo. como disse também, tem a imagem da mulher na indústria que também é bastante sexualizada!
outra coisa é a edição e montagem, que as vezes a gente pensa que é real ou que não, deixando ali dúvidas sobre as variadas personalidade, além de ser uma sacada bem genial, deixando confuso se o que estamos vendo é realmente real ou não, como se tivéssemos na mente da mima sobre o que ela estava passando, contando também a perseguição na internet sendo bem atual hoje em dia.
não é bem curiosidade mas cisne negro ou black swan tem várias referências a esse filme e quem assistiu pegou o conceito hehe ;)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade