Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
4 seguidores
251 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 28 de setembro de 2024
Infelizmente a sequência do filme A experiência tem um grande declínio com relação ao primeiro. Esse declínio aparece nos efeitos, roteiro e direção. O bom desse filme é que consegue manter parte do elenco do primeiro filme, então temos uma ideia de continuação, mas que isso não é aprofundado. A problematização inicial do filme parece interessante, pois novamente um ser humano, dessa vez rico e influente tem contato com o DNA alienígena. O roteiro derrapar feio nas ideias de clonar um inimigo para aprender a destrui-lo, criar uma cabana com filhos híbridos, sexo com prostitutas esquecendo a ideia do alienígena de procurar a parceira perfeita e comunicação telepática. Não estou aqui contando com o furo do roteiro na qual os astronautas contaminados poderiam se acasalar uma vez que seria um par perfeito, e isso foi esquecido completamente no roteiro. Se ainda assim, os motivos para ver esse filme é Natasha Henstridge, a decepção aumenta, pois a sua personagem fica super limitada e tem poucas cenas com a mesma. Mas a direção insiste ainda em ter algumas cenas de nudez para atrair tal público. Enfim, o roteiro é confuso e por vezes exagerados, bem abaixo do primeiro filme da franquia.
Sequência direta do primeiro filme lançado em 1995,este já encaminha a trilogia para algo mais surreal envolvendo filho de grande autoridade política que acaba sendo contaminado pelo vírus alienígena em Marte,chegando na terra ele descobre que está contaminado com uma espécie de vírus e ao tentar alertar o seu pai que não o dá ouvidos,ele toma consciência e tenta se matar mas sua cabeça se regenera soltando uma outra personalidade que só pensa em procriar,cabe ao mercenário Michael a acabar com a ameaça.Aqui o que temos é algo que é tentado levar mais a sério e mais sanguinário que não é muito funcional que a trama se resume em um mercenário atrás de um alienígena que quer procriar o vírus pondo em risco a humanidade.O roteiro é fraco e as atuações o acompanham além da direção que não é também das melhores.Os efeitos especiais são bem ruins assim como no primeiro e a trama não é melhor que o antecessor,além disso mais uma vez coloca brechas para sequência desnecessárias.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade