Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,5
Enviada em 25 de março de 2015
Quarta-Feira 25/03/2015,às 14:59. (5/10).
Apesar de ter,Johnny Depp e Benicio del Toro protagonizando,Medo e Delírio,é um filme bem fantasioso.Passa perfeitamente a mensagem que precisa passar.Mais,os acontecimentos envolvendo a dupla,é horrível.O filme ainda conta com um bom elenco,mais,todos estão mal aproveitados.A jornada da dupla é intensa,vivendo momentos engraçados,Mais você ter que aturar essas esquisitices até o fim,não dá.
Filme incrível, poucos conseguirão entender as maluquices desses dois, extremamente indicado para o público "não-careta", porque a outra gama da população ficará perplexa em meio a tanta intensidade de loucuras que acontece. Eles "causam" do início ao fim! hahaha
O filme é exatamente o que eu esperava, aliás, émelhor do que eu esperava! Completamente maluco, pirado, é algo de deixar "Quero serJohn Malkovich" no chinelo no quesito histórias estranhas. Isto porque "Queroser...", apesar de usar fatos bizarros, dentro do mundo criado por ele, até segueuma certa lógica, e não existe lógica alguma em "Medo e delírio". O filmenão chega a ser melhor que "Quero ser...", mas é muito bom. E é realmente umfilme psicodélico na sua essência, do roteiro aos personagens, passando pelos efeitosespeciais e pelo próprio modo como o filme foi realizado.Outro detalhe que me chamou a atenção foi a caracterização dospersonagens. Benicio del Toro está, no mínimo, uns 20 quilos mais gordo (demorei umpouco até reconhecê-lo). Johnny Depp está careca (!!!), Tobey Maguire está de cabeloscompridos e loiros! As únicas que não tiveram sua aparência modificada foram CameronDiaz (linda!) e Christina Ricci, que na verdade fazem apenas pontas, seus personagens nãosão muito importantes na trama.No mais, a trama segue seu rumo, deixando você cada vez maisboquiaberto com os absurdos e maluquices promovidas pela dupla Depp/del Toro (por exemplo:eles, consumidores de todo tipo de droga existente na face da Terra, partem rumo à umaconferência de policiais sobre combate às drogas e assistem à uma palestrainacreditável sobre o tema!). O filme tem até alguns exageros, aceitáveis, mas é bemdivertido e muito maluco.
Apesar das viagens serem bem produzidas, a interpretação dos atores deixa um pouco a desejar no que diz respeito ás reações para cada droga.O problema é que o assunto é delicado, uma vez que cada pessoa tem uma viagem diferente.Por isso, discordo de quem falar que o filme represente bem a paranóia das drogas....dependendo do local e da quantidade, cada cabeça reage de uma forma.
Uma comédia razoável, até que e interessante, o tema ja e batido em Hollywood, dois amigos bêbados ou drogados, em aventura pela América, uma boa comédia.
Uma obra, assim como a série publicada por Hunter, edição e maquiagem perfeitos, deixando até Del Toro irreconhecível. Este filme conseguiu tomar minha atenção do começo ao fim.
Estou com vontade de falar muito mal desse filme, claro, vão falar que mostram a mente de drogados, uma viagem dentro da própria alucinação, mas na minha opnião só valeu o esforço de Depp por fazer um personagem tão caricato, de resto não gostei desse filme, de jeito nenhum!
Excelente exemplo do chamado Jornalismo Gonzo, que é aquele jornalismo com um viés pessoal, sem preocupações estéticas padronizadas... Johnny Deep encarnada um jornalista drogado magistralmente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade