Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha
Homenagem ao clássico
por Lucas Salgado
Luz nas Trevas foi pensado e idealizado pelo cultuado diretor Rogerio Sganzerla como uma sequência para O Bandido da Luz Vermelha, marco do cinema brasileiro dos anos 60. O cineasta, no entanto, faleceu em 2004, antes que conseguisse dar segmento ao projeto, fazendo com que fosse engavetado.No início de 2009, a esposa de Rogério, Helena Ignez, e as filhas Djin Sganzerla e Sinai Sganzerla decidiram retomar a ideia e realizar Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha. Uma das musas do Cinema Marginal, Helena assumiu as funções de diretora (ao lado de Icaro C. Martins), roteirista e atriz, além de ter auxiliado na trilha sonora, enquanto que Sinai ficou com o cargo de produtora. Destaque em Meu Nome é Dindi, Djin atuou no novo filme e ainda exerceu a função de coordenadora de produção.Como podem ver, o longa foi praticamente um esforço em família, o que demonstra um comprometiment
Ler a crítica
Trailer
Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha Trailer Dublado
Luz nas Trevas
Ai está um bom filme brasileiro num momento em que o cinema nacional deixa um pouco de lado a criatividade e a liberdade artística para investir em filmes comerciais que alcançam grandes bilheterias este longa chega andando no sentido contrario do mercado atual apresentando uma história criativa, com boas interpretações, porém com pouco apelo popular.
Este filme conta a trajetória de um bandido Jorge Bronze, ele tem ...
Leia Mais
O filme marca a estreia do cantor Ney Matogrosso como protagonista de um longa. O convite para o cantor/ator foi feito por Helena Ignez após um show dele apresentado no Rio de Janeiro, no final de 2008. Por total coincidência, seu último disco lançado antes do filme chama-se "Beijo Bandido".
Roteiro
O roteiro de Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha foi baseado em material escrito (centenas de páginas) pelo próprio Rogerio Sganzerla antes de falecer, em 2004.
Sequência
Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha é uma sequência de O Bandido da Luz Vermelha (1968), primeiro longa de Rogério Sganzerla.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Mercúrio Produções
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade