Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
[...] mesmo quando eu estava revirando os olhos, eu curti cada floreio visual, cada grande performance, cada confronto dramaticamente exagerado entre dois grandes atores...
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Boston Globe
por Tom Russo
[...] surpreendentemente, o filme pega leve com os conflitos e pega pesado com a amizade entre os dois protagonistas. Mesmo assim, é um estudo de personagens intrigante...
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Critikat.com
por Nicolas Journet
O mérito de "O Mestre dos Gênios" é não querer rebaixar o seu conteúdo para torná-lo mais popular. [...] O filme mergulha em um processo intelectual reconstituído em sua duração [...] e sua complexidade.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
O Globo
por Alessandro Giannini
São os exageros narrativos, ao reproduzir o machismo da época, e estéticos, com uma pirotecnia visual inócua, que jogam o filme para baixo. O elenco, com destaque para Firth e Law, ainda consegue emprestar dignidade a uma história que fica muito aquém do seu potencial.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rolling Stone
por Paulo Cavalcanti
Com um elenco de notáveis e atmosfera precisa, "O Mestre dos Gênios" teria tudo para se tornar um pequeno clássico cult. Pena que o roteiro de John Logan siga cheio de incertezas...
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Há uma sucessão de brigas e discussões, todos representando bem... até com tentativa de suicídio... mas só mesmo quem for apaixonado por literatura irá apreciá-lo.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Playlist
por Jessica Kiang
Na verdade, a opinião de cada pessoa sobre "O Mestre dos Gênios" vai variar conforme a avaliação da performance de Jude Law no espectro que vai de irritante a empolgante e conforme a tolerância individual quanto às formulaicas histórias sobre ego e o "preço da fama".
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Pierre Murat
Michael Grandage não conseguiu ou não soube resistir à tirania hollywoodiana dos belos figurinos e cenários, das belas imagens, e isso é uma pena. Quando ele filma várias vezes Fitzgerald decadente (Guy Pearce), ele escapa ao academismo e subitamente a emoção aparece.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Trazendo à tona uma figura emblemática da literatura americana, o diretor estreante Michael Grandage ainda ganha pontos por ser econômico no sentimentalismo no drama.
A crítica completa está disponível no site Veja
Washington Post
por Ann Hornaday
“O Mestre dos Gênios” pode ser um pouco simples e convencional demais, mas conta uma história muito bela ao retratar a formação de uma improvável e frutífera amizade...
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Essa opção pela limitação do foco narrativo – mostrando o início da carreira de Wolfe, a publicação de seu primeiro trabalho, a amizade com Perkins, etc. – permite um controle maior do cineasta, porém acaba excluindo da trama diversos outros aspectos de interesse para o espectador.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
A fotografia em tons de sépia, o tom reverente e a as atuações empostadas já avisam: estamos diante de pessoas que você precisa admirar porque foram importantes – no caso, para a literatura norte-americana. E o problema está logo aí...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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Chicago Sun-Times
[...] mesmo quando eu estava revirando os olhos, eu curti cada floreio visual, cada grande performance, cada confronto dramaticamente exagerado entre dois grandes atores...
Boston Globe
[...] surpreendentemente, o filme pega leve com os conflitos e pega pesado com a amizade entre os dois protagonistas. Mesmo assim, é um estudo de personagens intrigante...
Critikat.com
O mérito de "O Mestre dos Gênios" é não querer rebaixar o seu conteúdo para torná-lo mais popular. [...] O filme mergulha em um processo intelectual reconstituído em sua duração [...] e sua complexidade.
O Globo
São os exageros narrativos, ao reproduzir o machismo da época, e estéticos, com uma pirotecnia visual inócua, que jogam o filme para baixo. O elenco, com destaque para Firth e Law, ainda consegue emprestar dignidade a uma história que fica muito aquém do seu potencial.
Rolling Stone
Com um elenco de notáveis e atmosfera precisa, "O Mestre dos Gênios" teria tudo para se tornar um pequeno clássico cult. Pena que o roteiro de John Logan siga cheio de incertezas...
Rubens Ewald
Há uma sucessão de brigas e discussões, todos representando bem... até com tentativa de suicídio... mas só mesmo quem for apaixonado por literatura irá apreciá-lo.
The Playlist
Na verdade, a opinião de cada pessoa sobre "O Mestre dos Gênios" vai variar conforme a avaliação da performance de Jude Law no espectro que vai de irritante a empolgante e conforme a tolerância individual quanto às formulaicas histórias sobre ego e o "preço da fama".
Télérama
Michael Grandage não conseguiu ou não soube resistir à tirania hollywoodiana dos belos figurinos e cenários, das belas imagens, e isso é uma pena. Quando ele filma várias vezes Fitzgerald decadente (Guy Pearce), ele escapa ao academismo e subitamente a emoção aparece.
Veja
Trazendo à tona uma figura emblemática da literatura americana, o diretor estreante Michael Grandage ainda ganha pontos por ser econômico no sentimentalismo no drama.
Washington Post
“O Mestre dos Gênios” pode ser um pouco simples e convencional demais, mas conta uma história muito bela ao retratar a formação de uma improvável e frutífera amizade...
Papo de Cinema
Essa opção pela limitação do foco narrativo – mostrando o início da carreira de Wolfe, a publicação de seu primeiro trabalho, a amizade com Perkins, etc. – permite um controle maior do cineasta, porém acaba excluindo da trama diversos outros aspectos de interesse para o espectador.
Cineweb
A fotografia em tons de sépia, o tom reverente e a as atuações empostadas já avisam: estamos diante de pessoas que você precisa admirar porque foram importantes – no caso, para a literatura norte-americana. E o problema está logo aí...