Em O Casamento de Romeu e Julieta, Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.
Roteiro bem bolado, ótima analogia entre o romance inglês e o brasileiro (sem querer comparar o nível...Rs). A nuance italiana apimentou ainda mais. É engraçado. Recomendo. Ps: o que um homem não faz por uma mulher...rs.
Vilmar O.
1.968 seguidores
357 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de dezembro de 2015
Sem a menor sombra de dúvidas esta comédia nacional é a melhor interpretação shakespeariana de Romeu e Julieta. Todas as outras ficam no chinelo. O contexto trágico foi muito enquadrado por uma realidade brasileira.
Kelvin Cri?ti
9 seguidores
47 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 12 de julho de 2017
Antítese secular, extendida por gerações. Opostos ferrenhos, rivais vivos sempre, inimigos mortais nunca. A simplicidade do torcer, honrar a camisa, sofrer por dois clubes de mesmo começo, separados pelo meio, dificilmente unidos no fim.
Filme inesquecível que atinge o seu objetivo com precisão e nenhuma enrolação, mostrar que rivalidade nenhuma vence o amor. Não necessariamente o amor entre casais, mas o amor que se constroi de ...
Leia Mais
James Stewart
5 seguidores
16 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2012
Achei um filme bacana. Mostra uma rivalidade grande e desnecessária no início (mas torcedor é algo complicado de entender mesmo), porém no fim as coisas se acertam e dão uma lição de companheirismo para as torcidas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade