Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre R.
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 18 de novembro de 2017
Mais um filme feio por cineasta que é sociólogo frustrado. Atuações indicativas, diálogos pseudo didáticos, texto maniqueísta estilo América má versus oprimidos que só serve pra fazer a audiência passar vergonha.
O filme tinha tudo pra fechar com chave de ouro, mais o final decepciona bastante. E também é impossível o cara beber tanto e conseguir trabalhar sem levantar suspeitas.
Excelente filme, Joffily na plenitude de sura realização cinematográfica, no mesmo nível de Dois Perdidos numa noite suja, ou até mesmo superior. A divulgação, realmente, foi falha, esse é o grande problçema do cinema nacional: falta de salas exibidoras, pois esse filme é excelente e merecia melhor espaço na mídia. Irandhir Santos, Cristina Lago e David Rasche dão um show de interpretação. O roteiro bastante atual e relevante: a migração (imigração) para os EUA, a suposta Terra da Liberdade e das Oportunidades, que o filme procura desconstruir e desconstrói maravilhosamente bem esse mito. O roteiro trata de xenofobia, discriminação, preconceito, humilhação, etc., de uma forma soberba. Grande exemplar do moderno cinema brasileiro.
Filme brasileiro que teve muito pouca divulgação! Roteiro mediano. A idéia da do filme era boa, mas não foi bem aproveitada. Achei incoerente a motivação da personagem Marshall(David Rasche)... OBS.: ao escolher esse filme na locadora nem me dei conta de que era uma produção do cinema nacional rsrsrs
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade