Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
23 seguidores
814 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de julho de 2025
Arrebentando em Nova York é um dos clássicos filmes de ação dos anos 1990. O filme contou com a direção de Stanley Tong e roteiro de Edward Tang e Fibe Ma. Na trama, acompanhamos Keung (Jackie Chan), um policial de Hong King que vai para os EUA para participar do casamento do seu tio. Ao chegar nos EUA, Keung se oferece para trabalhar em um mercado que antes era do seu tio, e que agora pertece a Elaine (Anita Mui). Porém, para proteger o mercado, Keung acaba se envolvendo com uma gangue local. Esse filme consagrou Jackie Chan internacionalmente e o fez distanciar da figura de Bruce Lee (sendo um possível substituto). O filme é repleto de ação, que vai aumentado gradativamente, chegando no ápice no terceiro ato. Esse filme serviu para Chan mostra a sua marca, como seu leve humor em algumas cenas. O roteiro acaba reforçando muito estereótipos, incluindo personagens bastante caricatos. A critica maior do filme é sobre a falta de consciência em que os jovens periféricos deixam de ter e acabam entrando num mundo do crime (apesar disso não ser demostrado com profundida na trama).
...Ótimo filme, um dos melhores da carreira de Jackie Chan. Explora de maneira realista a guerra entre gangues de rua em Nova Iorque, num cenário bem underground. Ação do começo ao fim.
Jackie Chan fazia seus bons filmes,mas geralmente em seu território.Até ser convidado a estrelar Arrebentado em Nova York.O grande responsável por abrir as portas na América pra ele.O resultado foi uma das melhores estreias daquele ano.Onde Chan,mostrava o máximo de ação,em um de seus melhores filmes.Com aquele humor irreverente que já é marca tradicional em seus trabalhos,ele "americaniza" a história.Com tráfico,tiros,explosões e muita porrada,ele nos faz lembrar bons filmes que trazia o mesmo formato em muito anos atrás.
concordo com o Ivan. A Globo conseguiu a proeza de arruinar um filmaço como esse, cortando varias cenas não só pela classificação indicativa mas para dar tempo de passar as suas bobagens,como malhação e derivados.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade