A peça teatral "Deus da Carnificina", escrita por Yasmina Reza, fez sucesso na Broadway, na Europa. No Brasil, a peça foi encenada por Paulo Betti, Júlia Lemmertz, Orã Figueiredo e Deborah Evelyn, em 2010.
A soma das indicações ao Oscar dos quatro principais integrantes do elenco, fora outros prêmios, chega a 12. Jodie Foster faturou dois (O Silêncio dos Inocentes e Acusados), teve mais duas indicações (Nell e Taxi Driver); Kate Winslet ganhou um ( O Leitor ) e teve outras cinco indicações (Pecados Íntimos, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Iris, Titanic e Razão e Sensibilidade), John C. Reilly teve um indicação (Chicago) e Christopher Waltz também teve a sua por Bastardos Inglórios.
Deus da Carnificina é o primeiro filme dirigido pelo cineasta após a prisão domiciliar de sete meses ocorrida em setembro de 2009, na Suíça.
Embora o filme se passe em Nova York, as filmagens aconteceram - de fato - em Paris. A razão desta distância ainda é a proibição do diretor Roman Polanski de retornar aos Estados Unidos, devido à condenação por ter tido relações sexuais com uma menor de idade, em 1977.
O ator Elvis Polanski, como o próprio sobrenome entrega, é filho do diretor Roman Polanski com a atriz Emmanuelle Seigner. Esse é o segundo trabalho que eles realizam juntos. O outro foi Oliver Twist, de 2005, onde fez uma participação.
O filme de Polanski, a exemplo do que aconteceu em Festim Diabólico (1948), de Alfred Hitchcock, foi rodado praticamente em um único cenário.
O ator Matt Dillon era a escolha inicial para interpretar Michael, personagem que acabou nas mãos de John C. Reilly.
Deus da Carnificina foi rodado entre os dias 31 de janeiro e 14 de março de 2011.
Escolhido como filme de abertura do Festival de Nova York 2011.
O orçamento do filme está estimado em US$ 25 milhões.
GLOBO DE OURO
2012
Indicações
Melhor Atriz - Comédia/Musical - Jodie Foster e Kate Winslet
FESTIVAL DE VENEZA
Ganhou
2011
Pequeno Leão de Ouro - Roman Polanski