A morte do dramaturgo Antoine d'Anthac (Denis Podalydès) faz com que os atores que atuaram em diferentes versões de sua peça teatral "Eurídice" sejam chamados para a leitura do testamento. O grupo contém grandes nomes do teatro francês, como Michel Piccoli, Mathieu Amalric, Sabine Azéma, Lambert Wilson e Anne Consigny. Após chegarem na suntuosa casa de Antoine, eles são informados que o autor deixou um depoimento gravado em vídeo. Nele, o autor pede que todos avaliem uma nova versão de "Eurídice", encenada por uma companhia de teatro.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Vocês Ainda Não Viram Nada!
Teatro e cinema
por Francisco Russo
Alain Resnais é uma lenda viva do cinema, graças principalmente a um filme por muitos exaltado (e execrado por outros tantos), O Ano Passado em Marienbad. Após um período de vacas magras nos anos 1990, o cineasta voltou a ganhar destaque no início do século XXI. Medos Privados em Lugares Públicos (2006) resgatou seu prestígio entre os cinéfilos que acompanham o circuito de arte, enquanto que com Ervas Daninhas (2009) o veterano diretor faturou um prêmio especial no Festival de Cannes. Revitalizado, Resnais lançou seu filme mais recente, Vocês Ainda Não Viram Nada!, aos 90 anos de idade. O título é uma espécie de provocação ao espectador e também aos críticos em geral, ressaltando que estaria em plena forma cinematográfica. Ledo engano.
O filme tem por proposta a mescla da linguagem cinematográfica com o teatro. Tudo começa quando um grupo de atores é convidado para a mansão de um famoso
O argumento de Alain Resnais é GENIAL!!!! Mas, acredito que o efeito seria maior caso o filme fosse um pouquinho menor. Não é, entretanto, mas ainda assim, é sensacional. O interessante é que ele quer contar a história de Eurydice e Orpheu, mas, não quer fazê-lo de uma forma fácil ou comum. E a brincadeira criada por Antoine meio que remonta a intenção do cinema e opõe ele à intenção teatral de se confeccionar histórias. Não ...
Leia Mais
Yuri V.
28 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 4 de outubro de 2015
é interessante, é arte... gostei bastante da fotografia e algumas frases levam a gente a pensar na vida, mas no geral, um tanto sem nexo pro meu gosto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade