Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.957 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 23 de abril de 2018
Um dos melhores filmes Western da história. John Wayne em seu primeiro grande papel e divisor de águas para o cinema mundial. Um filme com grandes atuações e um roteiro de 1° qualidade. parte técnica de cair o queixo, ainda mais que estávamos na década de 30, precisamente em 39 dado pelos críticos como o maior ano da história do cinema. No tempo das diligências é um clássico absoluto em todos os sentidos da palavra.
Em No Tempo das Diligências, um grupo de passageiros embarca em uma viagem arriscada por territórios hostis no Velho Oeste, cada um com histórias e motivações únicas. Entre eles estão um fora-da-lei em busca de redenção, uma mulher marginalizada pela sociedade, um médico bêbado e um banqueiro corrupto. Enquanto enfrentam ameaças externas e conflitos internos, seus destinos se cruzam de maneiras inesperadas, revelando a complexidade de suas personalidades e das relações humanas.
Dirigido por John Ford, o filme não é apenas um marco do gênero western, mas também um estudo social poderoso. Ford utiliza as paisagens épicas de Monument Valley para criar um contraste visual com os dilemas íntimos dos personagens, enquanto explora temas como preconceito, moralidade e redenção. A estreia de John Wayne no papel de Ringo Kid o consolidou como ícone do cinema, enquanto a direção de Ford trouxe sofisticação a um gênero até então subestimado.
Com atuações marcantes, uma trilha sonora premiada e um roteiro que mistura ação e crítica social, No Tempo das Diligências é um clássico atemporal que revolucionou o western e permanece relevante até hoje
Stagecoach mistura tudo o que eu amo e odeio em faroestes antigos. Adoro o patriotismo, a exaltação a masculinidade e mensagens anti-esquerda PORÉM odeio o racismo contra povos indígenas e o maniqueísmo pseudo-moralista. Mais estaria mentindo se dissesse que não gostei... fora que também tem um valor histórico inegável!
Um verdadeiro clássico do Western. Conta a história de 5 passageiros que viajam em uma diligência que atravessa o Monument Valley, entre Tonto e Lordsburg. No caminho encontram Ringo Kid (John Wayne), que segue viagem com o grupo, que é formado por pessoas bem diferentes (Jogador, prostituta, médico alcóolatra, banqueiro e um comerciante). Ringo está em busca de vingança e vai atrás dos irmãos Plummer mas, ele também é procurado pelo xerife. Várias situações acontecem durante a viagem, até que são atacados por um grupo de apaches. Um excelente trabalho do mestre John Ford, sempre citado entre os melhores filmes de todos os tempos e que serviu de modelo a muitos outros faroestes. O filme é impecável em todos os níveis: direção, elenco, fotografia (fantástico trabalho de Bert Glennon) e história (baseada no conto Stage to Lordsburg de Ernest Haycox e roteirizada por Dudley Nichols). Vale muito a pena!!!
O primeiro sucesso estrondoso de John Ford.Não pesa a mão em duelos,valoriza o romance existente entre os personagens e ver John Wayne romantizando foi algo inédito. Um dos maiores filmes do gênero,envelheceu bem e serviu de inspiração para tantos outros.Os planos são gigantescos,e mesmo com os efeitos perceptíveis,temos sequências memoráveis.
No Tempo das Diligências foi um dos poucos filmes que conseguiu me deixar de boca aberta. Fiquei simplesmente embasbacado com a direção de John Ford, em especial para o destaque aos panoramas do velho oeste. Digna de nota também são as atuações de todos os atores e atrizes, tudo perfeito. A cena da primeira aparição do personagem Ringo , interpretado por John Wayne então, é na minha opinião uma das mais marcantes da história do cinema. Resumindo, o longa é uma obra imortal que deveria ser vista por todos pelo menos uma vez na vida.
Você sabe que um filme é um verdadeiro clássico quando ele não envelhece, ainda que passe muitos anos do seu lançamento. É o caso de No Tempo das Diligências. Personagens bem caracterizados e interpretados por bons atores. Enredo interessante, e filmado de forma dinâmica. Um marco do cinema!
Um filme espetacular. Obviamente, vindo do auge dos filmes de faroeste americanos. Infelizmente, esse filme acabou sendo estrelada pelo melhor ator de faroeste de todos os tempos, John Wayne. Um astro que só pode ser comparado a Clint Eastwood em popularidade e boas atuações.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade