As vezes afirmo que não há muito que se falar de um filme de ação, julgo que as tramas não são complexas, são mecânicas e não se passam de uma coisa para entreter, mas " A saga de um herói" tanto o 1 quanto o 2, além de algo nostálgico que me rendeu boas gargalhadas( além de ação é uma comédia) e forma que Sai Yuk evoluiu de um adolescente imaturo para um homem mais responsável.
Uma das coisas que contribuem para sua evolução, é conhecer Ting Ting a filha de um homem rico e poderoso, porque até nos filmes de ação ( bem poucos) o homem se lembra que é um ser humano sujeito a sentimentos.
Outro ponto importante, é a mãe do rapaz que é o alívio comico da história, que deve ter feito muito gente rir com suas loucuras, e foi com essas loucuras que ela contribuiu, para vida amorosa do filha, além de torná-lo um mestre em Kong fu.
Realmete é um filme para entreter, mas também para ver que família é algo importante, que contribui para formação humana, vemos o personagem fazer coisas em nome da família e da honra isso ajuda em seu crescimento.
A saga de um herói, é engraçado ,atrativo e tras uma pequena lição amadurecimento, escondida eu indico.