O Protetor
Média
4,3
1676 notas
Você assistiu O Protetor ?

145 Críticas do usuário

5
61 críticas
4
50 críticas
3
18 críticas
2
12 críticas
1
2 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

49 seguidores 421 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Excelente filme. A história foi muito bem elaborada e envolvente, com um desenrolar bem rápido da mesma. Elenco ótimo. Para as pessoas que gostam de filmes de ação, vale muito a pena assistir. Denzel se saiu muito bem como protagonista, com uma atuação impecável e me arrisco a dizer que foi sua melhor atuação em um filme. Filme clássico e marcante.
Thiago Petherson
Thiago Petherson

154 seguidores 204 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de agosto de 2020
Fantástico. Não faltou nada neste filme. O Denzel Washinton está fenomenal. Depois de participações em filmes que não se destacaram, ele ressurgiu neste filme com uma atuação digna de indicação ao Oscar. Conseguiu fazer com que a excelente atriz Chloë Moretz nem fosse muito notada. Filme que apesar de ser relativamente longo, em momento algum se torna cansativo. A volta da parceria com o diretor Antoine Fuqua, fez muito bem ao Denzel. O Liam Neeson e o Denzel, apesar da idade, pra mim são os melhores atores de ação/policial da atualidade. Não consigo entender como a crítica do 'Adoro Cinema' pôde dar 2,5 estrelas pra esse filmaço. Pra mim, perdeu totalmente a credibilidade ! Filme fantástico ...
anônimo
Um visitante
2,0
Enviada em 6 de abril de 2020
O carisma de Chloe Moretz e Denzel Washington e a química entre os dois funciona na maior parte do tempo, mas não é o bastante para salvar este oco, previsível e cansativo misto de drama sobre redenção com ''thriller'' policial. Se você for assistir O Protetor sob a ótica de ''Filme de Justiceiro'', até pode aproveitar alguns momentos...
Almir S.
Almir S.

293 seguidores 214 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de junho de 2015
MUITO BOM. O melhor filme de Denzel Washington na minha opinião, não sou muito fã dele, mas esse filme me surpreendeu.
Um super héroi sem mascára,capa e maiores poderes, na verdade um justiceiro
Caleb L.
Caleb L.

32 seguidores 18 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de junho de 2015
No meio de tantos filmes péssimos que tem surgido, é difícil aparecer algum que preste.
Eis aí o filme que presta. Ação e inteligência tem que estar juntos!
Quem gosta disso, pode assistir sem medo.
Mateus N.
Mateus N.

19 seguidores 12 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de junho de 2015
Um filme dedicado à um único propósito.

É normal em filmes de ação, especialmente os que envolvem espiões ou ex-espiões, que o protagonista seja alguém sério, habilidoso em artes marciais e inteligente. O Protetor tem tudo isso, porém é no exagero que erra.

O longa mostra a história de Robert, um ex-agente secreto, que vive uma rotina monótona e bastante regrada. O protagonista conhece uma garota adolescente que vive de prostituição, e um certo dia, após ela ser espancada, Robert procura vingança.

A relação entre os dois personagens funciona, os diálogos são um tanto quanto monótonos em certos pontos, porém o longa se resume em tentar mostrar o quão "badass" o protagonista é, parecendo até exagerado as vezes. Esse erro também é um acerto, em certos momentos bons colocados, as lutas de ação são divertidas, e as ações de Robert, realmente conseguem construir seu aspecto de superioridade perante seus inimigos, porém no final do longa, o êxtase não é atingido por causa do exagero.

Outro erro é o mal aproveitamento de personagens e de atores. Denzel Washington está bem no filme, porém continua com a mesma expressão o filme todo, mesmo isso sendo um desafio de atuação, se manter no personagem até nas cenas de ação, sey nível de atuação poderia ser muito melhor trabalhado.

Claramente, a história também não é um fator meio importante no filme, um roteiro com alguns furos e sem explicações, apenas deixam a impressão de decepção ao seu final.
Amanda B.
Amanda B.

2 seguidores 3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2015
Gostei bastante desse filme!!!Vale a pena assistir.
Rafael A.
Rafael A.

7 seguidores 3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de março de 2015
Sinceramente, é no minimo curioso o porquê de o AdoroCinema ter dado uma nota tão ruim para o filme. O filme é ótimo! Tem ação do inicio ao fim, tem uma historia que prende do inicio ao fim, e tem uma excelente produção. Não posso dizer que é o melhor filme que vi em minha vida, mas é um filme ótimo. Merecia ser melhor avaliado pela imprensa e pela equipe do site.
Júnior S.
Júnior S.

1.167 seguidores 269 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 15 de agosto de 2016
O carisma de Chloe Moretz e Denzel Washington e a química entre os dois funciona na maior parte do tempo, mas não é o bastante para salvar este oco, previsível e cansativo misto de drama sobre redenção com ''thriller'' policial. Se você for assistir O Protetor sob a ótica de ''Filme de Justiceiro'', até pode aproveitar alguns momentos...
Carlos F.
Carlos F.

1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 4 de janeiro de 2015
Produção muito boa, imagens frias, locações lindas, o Denzel no papel de um homem aparentemente bastante sensato, solitário, levando uma vida quase monástica, trabalho-amigos-casa-trabalho.
Denzel, sempre no papel de Denzel, está em forma (60 aninhos).

Mas a aparente normalidade do monge negro fica para trás quando ele vê uma jovem prostituta, sendo espancada pelo cafetão russo. O passado na CIA retorna, e ele surge como uma maquina metódica e fria de matar, até então adormecida.

O cara começa eliminando os cafetões da menina, passa para a policia corrupta, enfrenta um hiper bandido cruel pra cacete, e no final está em Moscou, acertando as contas com um mega chefão do crime internacional,... td por causa da jovem prostituta.

O filme seria OK, se não pesasse no maniqueismo.

Os amigos dele são anjos e o pessoal do crime é aquele estereótipo do mal absoluto.
E, para piorar o filme, o final é mais óbvio possível, aquele que deixa os corações felizes.

No fim, ainda tem um gancho para a continuação (dependendo imagino, do resultado das bilheterias).

Aquele que paga o ingresso e também a pipoca e o refrigerante, sabe que vai ficar com o coração apertado durante 90% do filme, mas vai sair 'satisfeito', pois o ingresso garante que o bem sempre deve vencer (deve estar escrito em letras miúdas em algum lugar).

Sem querer entrar na velha discussão,é claro que cinema em geral é também um produto feito para a diversão, tem que garantir o faturamento como resultado (o que significa ter que agradar a massa), e esta sempre foi e sempre será a máxima americana, que todos os produtores no mundo seguem como cartilha, mas eu fico pensando que acabaram jogando o filme (que é bom, não digo o contrário) no valão das coisas esquecíveis, que são descartáveis, como o copo de refri e da pipoca, talvez caracteristica da cultura consumista que mais produz lixo no mundo.

e os russos estão de volta como os vilões nos filmes, depois de tantos filmes com os chineses usando o chapeu preto.

Pra mim, a linha mais clara, é o papel do 'protetor'. Todo mundo quer alguém que o proteja dos perigos, principalmente em tempos difíceis. A jovem quer ser cantora e seguir o caminho do bem, o amigo indiano quer um emprego melhor e segurança para a familia, todos trabalhadores e todos...imigrantes atrás do sonho.

Pode ser mais cliché?
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa