Whisper of the Heart é tudo o que os fãs de Memórias de Ontem poderiam querer, e até mais um pouco. Conta a excepcionalmente ordinária estória de Suzuku Tsukishima, uma jovem sonhastica que aos olhos de seus pais e irmã mandona, vive no mundo da Lua, lendo livros aleatórios sem parar e escrevendo versões de canções famosas. Enquanto passa por problemas inerentes do início da juventude, como insegurança e baixa autoestima, ela encontra seu primeiro grande ''crush'' num garoto que tem a habilidade de irritá-la e encantá-la ao mesmo tempo, que por acaso é neto do dono de uma loja de brinquedos com quem constrói uma grande amizade. Esse conto de amadurecimento com toques de fantasia foi uma bem-vinda aventura para fora do habitual do Studio Ghibli, assim como o seu ''filme primo'', o igualmente ótimo Memórias de Ontem. Como sempre, a casa de Miyazaki entrega mais uma animação bela e substancial, com seus tons suaves e detalhados complementando a narrativa calma e robusta, senão ensaboada com tantas subtramas. Um filme fácil de se gostar, serve para basicamente todos os públicos, mas deve ressoar mais mesmo com as meninas com a idade recém chegada aos dois dígitos. Uma bela obra singela e contemplativa que vale apena ver.
Mais uma obra dos estúdios Ghibli! A magia prepondera para os filmes desse estúdio e aqui não é diferente, não está a altura de filmes como A viagem de Chihiro e o Tumulo dos vaga-lumes, mas aqui tem suas qualidades, como a linda fotografia e trilha sonora. Uma animação para vê com a família.
Um decente intercâmbio da comédia romântica e realismo mágico. Os personagens não são adolescentes da ala Malhação é um filme que todo fã da Ghibli merece ver
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade