O filme é baseado na peça Trigger (1927), escrita por Lula Vollmer. A obra original foi dirigida por um grande amigo da atriz Katharine Hepburn, George Cukor, e encenada no Little Theater de New York em Dezembro de 1927, totalizando 47 performances.
A atriz Helen Barclay foi a primeira intérprete escolhida para a personagem de Eleanor Stafford, mas acabou sendo substituida por Martha Sleeper. Os atores George Brent e Joel McCrea foram selecionados para atuar ao lado de Hepburn e chegaram a acompanhar a equipe técnica e o elenco na locação em Hemet, na Califórnia, mas não apareceram no filme.
Os direitos da peça Trigger foram comprados com a seleção da atriz Dorothy Jordan para o papel principal. No entanto, Katharine Hepburn acabou estrelando o filme sob a condição de poder deixar o set de filmagem no dia de sua viagem para New York, onde atuaria na peça "The Lake". A filmagem das duas cenas finais durou em torno de 6 horas, mas o diretor John Cromwell não ficou satisfeito e quis gravar novamente. Hepburn recusou inicialmente, lembrando os termos do contrato, mas acabou aceitando ficar, recebendo $10 000 adicionais ao seu salário de $50 000.