A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 : críticas imprensa
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
Média
2,4
publicações
Chicago Sun-Times
Chronic'art.com
Cinema em Cena
Cinepop
Cineweb
New York Times
O Globo
Rubens Ewald
Screen International
Variety
Cinema com Rapadura
CineClick
Cineplayers
Preview
The Guardian
The Hollywood Reporter
Folha de São Paulo
Omelete
Veja
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Roger Ebert
A sensacional cena final não pode ser acusada de deixar um único buraco na história, mesmo alguns que a gente ainda não sabia que existiam.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Chronic'art.com
por Jérôme Momcilovic
Ao transformar seus personagens em cartazes, mais do que em vampiros, a franquia lhes oferece a única eternidade que a produção permitia, e isso é um presente às jovens adolescentes.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
"Amanhecer – Parte 2" é, sem dúvida alguma, o melhor filme da série Crepúsculo. Isto, claro, não significa muito: levar 50 pontos na testa é melhor do que levar 70, mas ao final ainda haverá um talho imenso e doloroso em sua cabeça.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinepop
por Fernanda Rique
Assim como "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1", a segunda parte é um entretenimento pipoca e adolescente, que vai deixar os fãs da saga satisfeitos - mas não irá agradar a todos.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Como o filme reserva uma surpresa para aqueles que leram o livro - e outra para quem não o leu - o que se pode dizer aqui é apenas que o diretor Bill Condon foi vigoroso nas cenas de ação que se seguem.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Manohla Dargis
[Bill Condon] não tem muita história para contar, mas ele se sai bem e às vezes surpreende ao colocar as câmeras como substitutas do olhar dos diversos fãs da franquia.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por André Miranda
Bella escolheu Edward, escolheu ser vampira, e escolheu ser mãe. Não poderiam ser escolhas mais óbvias, claro, mas, considerando a força com que ela se estabeleceu na cultura pop, em alguma coisa essa menina acertou.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Na verdade, o filme mantém a atenção o tempo todo, até consegue certa emoção numa luta num lago gelado com os vilões Voltari, cheia de cabeças cortadas.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Brent Simon
Depois de uma primeira metade arrastada, o diretor Bill Condon traz uma conclusão excitante que deve agradar os fãs. [Mas o filme é] mais satisfatório do que realmente bom ...
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Justin Chang
[Amanhecer - Parte 2] se posiciona facilmente como o melhor e mais interessante filme da franquia. A maior razão disso é um clímax de cair o queixo ...
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
Para sorte do público, no entanto, este longa é bastante superior aos seus patéticos antecessores. Ao menos até desabar sobre si mesmo de maneira irremediável.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
CineClick
por Roberto Guerra
A falta de atrevimento narrativo só ratifica a série Crepúsculo como uma das mais caretas de todos os tempos.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineplayers
por Marcelo Leme
O roteiro de Melissa Rosenberg parece não acreditar no poder de discernimento e atenção de seu público. Quer explicar tudo, não conseguindo trabalhar com sugestões, iludindo com bonita fotografia, boa trilha e esclarecimentos de detalhes.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Preview
por Mariane Morisawa
É isso que dá quando você quer extrair até a última gota de uma série de sucesso: falta assunto, anda mais quando um mesmo livro é desmembrado em dois filmes. No caso de Crepúsculo, a falha acontece justamente no capítulo final.
A crítica completa está disponível no site Preview
The Guardian
por Peter Bradshaw
Apesar de tantos confrontos e divisões tribais, exaustivamente ensaiadas e repletas de mitos, ninguém é realmente malvado, e não existe nenhum risco real.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Esta ainda é uma rara saga popular sem nenhuma grande cena ou momento memorável; desde o começo, a trama se encadeia de maneira trivial, que frequentemente se transforma em tédio.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Folha de São Paulo
por Silas Martí
Efeitos especiais continuam um tanto toscos, com lobisomens "fake" que destoam do resto dos personagens.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Natália Bridi
Toda a Saga Crepúsculo representa um retrocesso cinematográfico, assumindo uma inocência dos primórdios do cinema falado.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Veja
por Isabela Boscov
Os figurinos parecem fantasia de peça de escola, os diálogos são mal escritos, artificiais, a direção e fotografia parecem um trabalho de segundo ano de faculdade de cinema.
A crítica completa está disponível no site Veja
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Chicago Sun-Times
A sensacional cena final não pode ser acusada de deixar um único buraco na história, mesmo alguns que a gente ainda não sabia que existiam.
Chronic'art.com
Ao transformar seus personagens em cartazes, mais do que em vampiros, a franquia lhes oferece a única eternidade que a produção permitia, e isso é um presente às jovens adolescentes.
Cinema em Cena
"Amanhecer – Parte 2" é, sem dúvida alguma, o melhor filme da série Crepúsculo. Isto, claro, não significa muito: levar 50 pontos na testa é melhor do que levar 70, mas ao final ainda haverá um talho imenso e doloroso em sua cabeça.
Cinepop
Assim como "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1", a segunda parte é um entretenimento pipoca e adolescente, que vai deixar os fãs da saga satisfeitos - mas não irá agradar a todos.
Cineweb
Como o filme reserva uma surpresa para aqueles que leram o livro - e outra para quem não o leu - o que se pode dizer aqui é apenas que o diretor Bill Condon foi vigoroso nas cenas de ação que se seguem.
New York Times
[Bill Condon] não tem muita história para contar, mas ele se sai bem e às vezes surpreende ao colocar as câmeras como substitutas do olhar dos diversos fãs da franquia.
O Globo
Bella escolheu Edward, escolheu ser vampira, e escolheu ser mãe. Não poderiam ser escolhas mais óbvias, claro, mas, considerando a força com que ela se estabeleceu na cultura pop, em alguma coisa essa menina acertou.
Rubens Ewald
Na verdade, o filme mantém a atenção o tempo todo, até consegue certa emoção numa luta num lago gelado com os vilões Voltari, cheia de cabeças cortadas.
Screen International
Depois de uma primeira metade arrastada, o diretor Bill Condon traz uma conclusão excitante que deve agradar os fãs. [Mas o filme é] mais satisfatório do que realmente bom ...
Variety
[Amanhecer - Parte 2] se posiciona facilmente como o melhor e mais interessante filme da franquia. A maior razão disso é um clímax de cair o queixo ...
Cinema com Rapadura
Para sorte do público, no entanto, este longa é bastante superior aos seus patéticos antecessores. Ao menos até desabar sobre si mesmo de maneira irremediável.
CineClick
A falta de atrevimento narrativo só ratifica a série Crepúsculo como uma das mais caretas de todos os tempos.
Cineplayers
O roteiro de Melissa Rosenberg parece não acreditar no poder de discernimento e atenção de seu público. Quer explicar tudo, não conseguindo trabalhar com sugestões, iludindo com bonita fotografia, boa trilha e esclarecimentos de detalhes.
Preview
É isso que dá quando você quer extrair até a última gota de uma série de sucesso: falta assunto, anda mais quando um mesmo livro é desmembrado em dois filmes. No caso de Crepúsculo, a falha acontece justamente no capítulo final.
The Guardian
Apesar de tantos confrontos e divisões tribais, exaustivamente ensaiadas e repletas de mitos, ninguém é realmente malvado, e não existe nenhum risco real.
The Hollywood Reporter
Esta ainda é uma rara saga popular sem nenhuma grande cena ou momento memorável; desde o começo, a trama se encadeia de maneira trivial, que frequentemente se transforma em tédio.
Folha de São Paulo
Efeitos especiais continuam um tanto toscos, com lobisomens "fake" que destoam do resto dos personagens.
Omelete
Toda a Saga Crepúsculo representa um retrocesso cinematográfico, assumindo uma inocência dos primórdios do cinema falado.
Veja
Os figurinos parecem fantasia de peça de escola, os diálogos são mal escritos, artificiais, a direção e fotografia parecem um trabalho de segundo ano de faculdade de cinema.