Minha conta
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    Média
    3,5
    6687 notas
    Você assistiu A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 ?

    248 Críticas do usuário

    5
    121 críticas
    4
    30 críticas
    3
    24 críticas
    2
    31 críticas
    1
    11 críticas
    0
    31 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

    51 seguidores 43 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 18 de outubro de 2013
    bom não preciso dizer nd, venceu 7 das 10 indicações que teve pelo framboesa de ouro, e por mim poderia ter levado todas, inclusive a de pior roteiro
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    5.099 seguidores 490 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Um filme sem assunto, fica numa enrolação durante o filme inteiro! Além de ter pouca pesquisa por parte do DIRETOR; onde já se viu índio brasileiro com MAQUIAGEM. Tive uma experiência diferente ao assistir Amanhecer - parte 2; antigamente ia assistir a esse filme com receio de escutar muitos berros e delírios por parte das fãs. Mas neste dia, a gargalhada foi geral, as cenas eram tão patéticas que a público achou comicidade onde não era pra ter.
    Decepcionante final de uma saga que começou bem, mas foi se perdendo ao longo da história!
    Alan David
    Alan David

    16.622 seguidores 685 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 21 de dezembro de 2014
    franquia feita para meninas histéricas, sem menor preocupação com roteiro e atuações.
    Vanessa K
    Vanessa K

    19 seguidores 50 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 17 de outubro de 2013
    Se tivesse uma nota menor eu colocava.. ôh filminho ruim!!!!!!
    Luis A.
    Luis A.

    6 seguidores 18 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 26 de outubro de 2013
    Ridículo! Perca de Tempo! Esse filme é recomendável mais para pré-adolescentes apaixonadas! Além da história ser um absurdo é também um insuto aos vampiros e lobisomens, fora que é um romance brega, que dá mais vontade de vomitar do que chorar !
    Xica Inbox
    Xica Inbox

    10 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de dezembro de 2012
    Dizem que a experiência aumenta a qualidade. Em relação aos livros da Saga Crepúsculo, posso dizer que essa teoria não combinou muito bem, porque boa ou não, a história se manteve no mesmo ritmo do primeiro ao último livro. Mas em relação aos filmes, preciso concordar que a experiência, ou as demasiadas críticas negativas, fizeram com que os produtores se obrigassem a melhorar a qualidade depois do desastre que foi Lua Nova. E conseguiram mesmo tirar a saga da lama.

    Não fui muito clara até hoje em relação ao que achei dos livros e dos outros quatro filmes da saga. E não vai ser aqui que vou fazer isso, pois quero me ater apenas à Amanhecer - Parte 2. Mas depois de dar meu pitaco sobre o último filme, vou fazer uma postagem especial sobre toda a saga, tanto a das páginas, quanto das telonas.

    Sinopse: O desfecho da série escrita por Stephenie Meyer relata a história de Bella, já transformada em vampira, e agora párea à força e agilidade de Edward, o que o deixou bem mais tranquilo, por saber que Bella não é mais tão frágil. Mas o mais importante, retrata a vida do casal como pais da linda Renesmee, a menina metade mortal, metade imortal, que provocou o imprinting em Jacob, tornando todos uma grande família. Tudo estaria simplesmente perfeito, não fosse o equívoco da vampira Irina (Maggie Grace) ao ver Renesmee e acreditar ser a menina uma criança imortal. Como as crianças imortais transformadas em vampiras não têm controle sobre sua "sede", elas acabam se tornando um grande perigo para as pessoas, mas na visão dos Volturi, maior perigo ainda para a identidade secreta da raça vampiresca, o que constitui um grave crime. Irina, sabendo disso, e ainda inconformada pela morte de seu amor, Laurent, em Lua Nova, decide relatar tal crime aos Volturi, com um objetivo nada amigável. Os Cullen jamais seriam comparáveis ao gigante exército dos Volturi, por isso, Carlisle e Esme, Roselie e Emett, e Bella e Edward procuram reunir o maior número possível de amigos para que possam lutar ao lado dos Cullen, e lhes dar uma chance de vencer os maldosos italianos. Enquanto isso, Alice ajuda secretamente Bella a preparar um futuro mais seguro para Renesmee, e vai embora temporariamente. Até que, finalmente, chega o momento do acerto de contas. Será que os Cullen conseguem convencer os Volturi a deixá-los em paz, já que Renesmee não é uma vampirinha?

    Crítica: Alguns detalhes do livro poderiam ter sido bem mais explorados no filme, já que ele foi dividido em duas partes. A começar pelo início, quando de cara Bella já acorda transformada em vampira. Mas de um modo geral, o filme se manteve bastante fiel, e envolvente do mesmo modo que o livro. Até Kristen e Robert atuaram melhor. Acho que ela se encaixa melhor em papéis em que não é tão imatura. Aliás, um dos grandes pontos positivos do enredo deste último filme é que Bella não é mais tão vulnerável, nem tão indecisa. Aquela fragilidade e patetice de quanto ela era mortal era bastante irritante. Mas certamente o ponto alto foi o desfecho do filme, que superou infinitamente o livro, já que um pequeno detalhe, mas que fez toda a diferença, foi acrescentado ao enredo. Mais uma vez sou obrigada a discordar de Isabela Boscov, que detonou a produção. Na verdade, achei os dois últimos filmes superiores a qualquer um dos anteriores. E posso dizer que o final feliz de Bella e Edward foi muito agradável. Ah, não posso deixar de mencionar a palhaçada implícita, de que no Brasil só existem índios. Veja o filme e você já vai entender o que quis dizer.

    Publicado originalmente em http://marciadenardi.blogspot.com.br/
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    435 seguidores 232 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de novembro de 2012
    A única critica aceita para esse filme é que ele é realmente uma "Obra Prima" , é fantástico, lindo, romântico, emocionante. É daqueles filmes que a gente fica torcendo e dizendo no seu subconsciente "vai vai vai arranca a cabeça dele" é fantástico, conseguiu juntar ação e o romance mais lindo desse mundo, quando a saga começou lá em 2008 eu não gostei, infelizmente fui gostar só no "Amanhecer - Parte 1" e me tornei muito fã principalmente da Kristen Stewart que fez ótimos filmes que eu assisti apenas por causa dela, que é lindíssima e uma magnifica atriz, É tão lindo ouvir a voz de Christina Perri nesse filme e pra fechar com chave de ouro o Green Day, é um final épico! É tão fim daquelas novelas que a gente gosta e acompanha faz tempo e dai chega no seu ultima capitulo e dai da aquele sentimento triste que infelizmente tá acabando, sem duvida nenhuma "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" vai ser a maior bilheteria de 2012, superou "Os Vingadores" que é um péssimo filme, não chega aos pés desta obra prima. E é uma das maiores sagas da atualidade sem duvida, talvez a maior, odiada por tantos, mas amada por muitos. É uma pena ter chegado ao fim uma saga que infelizmente só me tornei fã no final, mas sem duvida foi o melhor filme de 2012, o mais emocionante, o melhor, " o final épico que viverá para sempre" lindo isso.. E como a própria Kristen disse "é hora de deixar a Bella ser feliz" foi um fim de uma ótima saga mas temos outra por ai "Jogos Vorazes" também muito boa. Uma saga que com certeza deixará saudades em muitas pessoas, eu serei uma delas. Mas não consigo imaginar um final melhor do que foi... FOI ÉPICO!
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

    6 seguidores 205 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de maio de 2024
    A Saga Crepúsculo Amanhecer - Parte 2 de Bill Codon e sem dúvidas o melhor final que poderíamos ter, Kirsten Stewart (Isabella Swan) encerrou o seu papel como "bella" de uma forma impressionante, juntamente com Robert Pattinson (Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jacob black) o filme tem um final completamente indescritível e surpreendente, a trilha sonora com 'Christina Perri A Thousand Years' trouxe um toque ainda mais mágico pro filme, o final da Saga Crepúsculo tem como história Depois do nascimento da filha de Bella e Edward, Renesmee, os Cullen reúnem lobisomens, clãs de vampiros e outros aliados de todo o mundo para protegê-la, já que uma falsa alegação faz com que os Volturi queiram matá-la.
    Matheus G.
    Matheus G.

    17 seguidores 41 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 3 de maio de 2013
    O pior filme de vampiro que já assisti, as atuações estão horriveis, o roteiro é ruim os efeito estão um lixo o filme tem muitos erros . Fui assistir pensando que era bom, me decepcionei, o filme tinha potencial para fazer uma coisa boa mas não fez, isso deixou o o publico com rancor desse filme.
    danilo s
    danilo s

    1.047 seguidores 293 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de outubro de 2013
    bela fotografia,efeitos especiais e fotografia excelentes.O melhor da saga!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top